Problemas (reais) no setor de marketing e vendas, com Franco Zanette

Setor de marketing e vendas

Por que mesmo as melhores operações de Inside Sales ainda têm problemas entre o setor de  Marketing e Vendas? E como até mesmo elas sofrem problemas que teoricamente não deveriam mais existir?

Trouxemos um amigo pessoal e uma das melhores mentes brasileiras nesse assunto, e o bombardeamos com nossas mais “tenebrosas”dúvidas: Franco Zanette, especialista em Growth da a.b.seed Ventures.

Franco foi responsável por quase 3 anos em manter zero atrito entre as engrenagens do setor de Marketing e Vendas da Resultados Digitais.

Foram 34 minutos de uma conversa muito aberta e produtiva! Se você é um CEO (COO em determinados casos) ou trabalha entre os setores de Vendas e Marketing esse é um podcast obrigatório 😉

PodCast #62 – Problemas no setor de marketing e vendas, com Franco Zanette

Neste episódio conversamos sobre:

  • Problema #1: que fatores são essenciais para equilibrar a quantidade e qualidade dos leads enviados para Vendas?
    • Confirmar se vendedores estão cumprindo o SLA
    • Medir esforço e demanda
  • Problema #2: como equilibrar o perfil e maturidade dos leads de acordo com cada canal de aquisição?
    • Alavancas de curto prazo (geração de leads) trazem leads de diferentes perfis
    • Como atuar em Marketing e Vendas e minimizar o efeito do momento de compra diferente
    • Como ainda usar alavancas de curto prazo pra gerar leads e performar em vendas
  • Problema #3: como conciliar o crescimento da equipe de Marketing e Vendas e não criar desbalanceamentos?
    • Visão dos fundadores em não deixar Marketing virar um gargalo
    • Equilibrar o CAC entre as duas áreas
    • Planejar com antecedência a demanda
    • Antecipar as contratações de Marketing para não faltarem leads
  • Problema #4: distribuição de leads entre vendedores em ramp-up e já maduros
    • Balancear o ritmo conforme o ramp-up
    • Não jogar simplesmente leads com pouco fit para vendedores iniciantes
    • Mesclar o balanço entre menos leads para vendedores iniciantes com sobra para os mais experientes
    • Problema superdimensionado no início de uma operação de Inside Sales
    • No início lotes manuais resolvem o ramp-up
    • Quando o time chega a (aprox.) 8 reps esse problema fica grande e vale a pena investir em tecnologia para resolver
  • Problema #5: Sales Operations – quando inciar?
    • Foco inicial em contratação e rampagem
    • Regularidade do time de vendas manda no início
    • Função de Marketing no início
    • Deixar para o Head de Marketing ou um analisa que cuida do meio e fundo do funil de vendas
    • A partir de 6 a 7 reps (aprox.) vale a pena olhar para um funcionário dedicado a isso

Conheça a planilha de SLA para evitar problemas de Marketing e Vendas

SLA alinhamento marketing vendas

Resumo
Problemas (reais) de Marketing e Vendas, com Franco Zanette
Título do Post
Problemas (reais) de Marketing e Vendas, com Franco Zanette
Descrição
Aprofundamos os problemas de marketing e vendas mais latentes, mesmo de operações muito maduras, e como solucioná-los. Ouça o podcast e entenda 😉
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