Meetime Labs

Olá, somos o Labs: o laboratório de inteligência em Inside Sales

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Olá! O Meetime Labs é uma seção do nosso conteúdo que tem como missão aprofundar as discussões sobre Inside Sales no Brasil de forma inteligente e encantadora.

Para tanto, o Labs introduzirá na discussão insights preciosos obtidos através da análise de uma massa de dados proveniente do uso software de Inside Sales da Meetime.

Traremos toda semana um conteúdo data-driven com os temas que orbitam Inside Sales: vendas, prospecção, coaching e uma série de outros temas.

Inside Sales é um jogo de números. O Meetime Labs traz inteligência para esse jogo!

Novidades

Estes são nossos posts mais recentes, que deram origem ao nascimento do Meetime Labs!

capa_11.12.2018

Prospecção 2: em busca dos leads perdidos

Uma nova tentativa de prospecção com leads que já foram dados como perdidos é uma prática válida? Confira o que os números dizem a respeito nesse artigo.

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Tempo de resposta: seja o gatilho mais rápido de Inside Sales

O tempo de resposta aos leads que solicitaram contato comercial é uma métrica essencial em Inside Sales. Domine-a e garanta que suas metas serão alcançadas.

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Ligações diárias é o 99% de transpiração que traz resultados em vendas

Realizar mais ligações diárias traz melhores resultados para as operações de vendas? Confirmamos essa hipótese com dados no Labs da Meetime.

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Como o tempo influencia o no-show em reuniões online

O no-show em reuniões online é uma ocorrência prejudicial para as vendas. Entenda quais os fatores que agem sobre essa métrica fundamental de Inside Sales.

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Como não perder um lead em um post

Entender os motivos de perda dos seus é o primeiro passo para propor melhorias para a sua operação de vendas. Esse artigo te mostra como fazer sem complicações.

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Diversidade e repetição de atividades na prospecção

Você sabe como utilizar diversas atividades nas cadências para converter os leads na prospecção? É isso o que esse artigo te mostra. Com dados!

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Pesquisa na cadência? Entenda o quanto a prospecção ganha com isso

Além de apresentar boas práticas para a realização da pesquisa, esse post traz números para comprovar a importância dessa atividade na prospecção.

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Dimensionando uma operação de prospecção em vendas

Você sabe quantas atividades de prospecção são necessárias para gerar as oportunidades que a sua empresa quer? Vamos falar de dimensionamento na prospecção.

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Não perca a largada na prospecção

Postergar as primeiras atividades de uma cadência de prospecção gera impacto negativo nos resultados da sua empresa. Comprovamos com números nesse post.

prospecção atrasada

Prospecção atrasada é sinônimo de dinheiro perdido

Atrasar as atividades de prospecção impacta negativamente o resultados das vendas. Mostramos esse impacto com números nesse post.

personalização de e-mails

Personalização de e-mails devora a automatização no café da manhã

A tendência de personalização dos e-mails traz ganhos na hora de obter contato com os leads? Analisamos os dados e apresentamos a resposta nesse post.

tempo de duração das reuniões online e conversão em vendas

Como otimizar tempo e resultado nas reuniões online

Um estudo sobre o tempo de duração de reuniões online que potencializa o resultado das vendas!

Sequência de atividades na cadencia

Análise numérica em série das cadências de prospecção

Um raio-x das cadências, por número e tipo de atividades, separadas por inbound e outbound!

Duas ações para não perder dinheiro com no-show

O no-show faz seu vendedor perder tempo e machuca financeiramente sua empresa. Entenda como evitá-lo!

dados-prospeccao-inbound-outbound

A forma certa de abordar leads inbound e outbound: o que os dados dizem

Um estudo aprofundado sobre as diferenças na abordagem de leads inbound e outbound. Confira!

Como o no-show influencia os resultados das vendas

Um estudo sobre o quanto de dinheiro sua empresa pode estar perdendo pela ocorrência de no-shows em suas reuniões online!

A relação numérica entre coaching e performance na prospecção

Uma análise completa sobre os melhores horários para se ligar para um prospect e muito mais!

Clássicos campeões de audiência!

Abaixo estão nossos 3 posts mais acessados da história, cada um analisando um determinado momento da venda.

atividades de prospecção

O que aprendemos com 680 mil atividades de prospecção

Um estudo aprofundado sobre as cadências de prospecção, e todas as melhores práticas!

O que validamos com (quase) 300.000 ligações comerciais

Uma análise completa sobre os melhores horários para se ligar para um prospect e muito mais!

demo

Cliente não compareceu? O que aprendemos sobre isso estudando 5.000 demos

Por que seus prospects não comparecem às reuniões e o que fazer depois? Confira aqui!

Quer essa inteligência na sua operação comercial?

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Resumo
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