Dicas para trabalhar remoto com excelentes resultados

trabalhar remoto

Trabalhar remoto está cada dia mais se tornando um desejo de trabalhadores ao redor do mundo. Controlar seu horário, dispor de mais tempo com a família e ainda por cima se livrar do stress causado pelo trânsito das grandes cidades são apenas alguns dos motivos pelos quais funcionários batem na porta de seus chefes para negociar uma jornada de trabalho remoto.

Pensando nisso, reunimos nesse post o conjunto dos melhores materiais (nacionais e gringos) sobre trabalhar remoto, começando com alguns dados interessantes:

  • Em 2010, 26,2 milhões de americanos (quase 20% dos população economicamente ativa) trabalharam pelo menos um dia por mês em casa.
  • 52% das empresas americanas criaram algum tipo de opção de trabalho virtual para seus funcionários.
  • A empresa de pesquisa Forrester prevê que, em 2016, 63 milhões de americanos irão ocasionalmente trabalhar fora do escritório (43% da população economicamente ativa).

Veja, a seguir, nossas dicas e sugestões de leitura sobre trabalhar remoto.

Tudo o que você deve ler para trabalhar remoto e se dar bem

Artigos

Já existem diversos trabalhos publicados sobre o assunto, alguns da década de 80, e a maioria de alta qualidade (infelizmente nem todos estão disponíveis gratuitamente).

Um dos maiores experts do mundo em trabalho remoto é o Professor Ravi S. Gajendram, da College of Business at Illinois, e seu artigo sobre vantagens e desvantagens do trabalho remoto é nada menos do que fantástico.

Posts

Blogueiros também gostam de escrever sobre o assunto, e alguns posts merecem destaque, seja pela originalidade ou pelas boas dicas. Alguns dos melhores posts sobre o assunto foram publicados pelo Mashable, numa série denominada Digital Careers:

Cursos

Um ÓTIMO curso sobre trabalho remoto é oferecido pela IE Business School, umas das melhores escolas de negócio da Europa, sediada em Madri. Um curso introdutório sobre o assunto é oferecido pelo site Udemy de forma gratuita.

Livros

Existem dois livros escritos pelo pessoal da 37 Signals que abordam o assunto e que devem ser lidos por quem deseja saber mais sobre trabalho a distância:

trabalhar remoto
Do que se trata: rápido de ler, fácil de aplicar. E o melhor de tudo, a melhora no rendimento de sua empresa através da aplicação de pequenas mudanças no dia a dia são notáveis.

trabalhar remoto

Do que se trata: específico sobre trabalhar remoto, esse livro explora esse fenômeno ao mesmo tempo que da dicas para quem deseja implantar uma cultura baseada no trabalho a distância.

Como trabalhar remotamente hoje?

Para quem não quer esperar nem mais um segundo e deseja ganhar dinheiro de qualquer lugar do mundo, existem alguns sites que podem ajudar muito a começar a trabalhar remoto, além de outras boas ferramentas para quem deseja ganhar dinheiro trabalhando remotamente:

Curiosidades

  • Coffitivity: Esse site imita o barulho de típicos locais de trabalho para dar um gás na criatividade:
  • The wireless generation: Esse casal está fazendo um documentário muito esperado sobre trabalho remoto!
  • Sqwiggle: O Sqwiggle ajuda funcionários remotos a se sentirem na mesma sala, e é totalmente gratuito para equipes de até 3 pessoas:

Tenha maior controle sobre sua performance em vendas

metas e previsao de vendas

Resumo
Dicas para trabalho remoto com excelentes resultados
Título do Post
Dicas para trabalho remoto com excelentes resultados
Descrição
O trabalho remoto é o sonho de muitos profissionais, porém exige disciplina e produtividade. Nesse post nós desbravamos todas as técnicas para isso.
Autor

Você pode gostar também de...