casts for closers #171
De SDR a Líder de Pré-Vendas
Convidado: Pedro Petersen- 21min
- 8 setembro 2021
No episódio 171 do Casts for Closers, conversamos com Pedro Petersen, Líder de Pré-Vendas da Pulsus, para entender os seus principais aprendizados e experiências no caminho de SDR a Líder de pré-vendas. Abaixo você pode acompanhar o episódio completo e os principais insights da conversa.
Para alcançar o cargo de Líder de Pré-Vendas, algumas softskills e evoluções foram necessárias. Nesse quesito, o Pedro destacou três pontos essenciais para o processo de desenvolvimento dele como gestor.
“Consistência de entrega, conhecimento do seu negócio, interesse prévio de controle de métricas“. “Desde SDR, deve-se concentrar em segmentar a meta mensal em pequenos objetivos, prestar atenção no resultado constantemente, aumentar o fluxo do funil diariamente, realizar buscas ativas além do que é passado pela inteligência comercial”.
Sobre os principais desafios, Pedro cita a complexidade de aprender a ser um gestor, gerir pessoas e conseguir proporcionar a elas um ambiente saudável e desafiador para que cada um dê o melhor de si.
Durante o papo, Pedro destacou as principais métricas que um Líder de Pré-Vendas deve acompanhar, para buscar uma evolução da equipe e do processo de prospecção.
O Pedro e a sua equipe implementaram na empresa, um sistema de comissionamento para os SDRs, de acordo com a produtividade de cada um. Como o esforço do pré-vendedor é muito importante, e com o intuito de recompensar o esforço do trabalho e não apenas o resultado, eles passaram a oferecer um prêmio para o SDR que mais conectou ligações durante o quarter. Ele funciona com um bônus pré-determinado. Com isso, a empresa obteve um aumento de produtividade e de quantidade de ligações do time como um todo. Lembrando que para oferecer algo nesse sentido, o processo de prospecção deve possuir uma maturidade suficiente, com distribuição de leads justas e cadências definidas.
Como foi citado durante o episódio, escrevemos um case de sucesso do Meetime Flow com a Pulsus. Se você está curioso para saber como a empresa avançou na inteligência comercial e aumentou sua taxa de conversão em 105,9%, clique aqui!
“Hoje em dia a Meetime é, sem dúvidas, a ferramenta principal da área de pré-vendas da Pulsus.”
Pedro Petersen
Tudo começou com um case. Percebemos, na conversa com a Pulsus, que a história do Pedro era tão importante quanto os resultados que a empresa havia conseguido com a Meetime. Convidamos o Pedro para contar sua história de SDR a Líder de Pré-vendas e os aprendizados ao longo do caminho. Esse é um podcast para te inspirar a continuar evoluindo, independente do estágio onde você esteja ;)
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