casts for closers #160

Lidando com Objeções no Processo Comercial

Convidado: Jorge de Castro
  • 30 min
  • 28 maio 2021

“Há muito potencial nas objeções de vendas, desde que os vendedores saibam como lidar com elas.” Li essa frase em uma postagem do Blog da Growth Machine, e assino embaixo!

Se você trabalha com pré-venda, convive com objeções, e sabe que contorná-las pode ajudar na aquisição de novos clientes. Isso porque, ao quebrar as barreiras iniciais trazidas pelo prospect, você conquista espaço para, de fato, apresentar o valor da sua solução ou do seu produto.

Para Jorge de Castro, o grande segredo para vencer objeções é torná-las previsíveis! E, para tanto, nada melhor do que treinamento constante. Através do Role Play, você prepara o time comercial e cria scripts de contorno de objeções, com respostas estruturadas que seguem a seguinte ordem: recomposição, surpresa e pedido.

Ficou curioso? Aperte o play em mais um episódio quentinho do Casts for Closers no Spotify. 😄

E aí, curtiu o episódio? 😊 Nós temos muito conteúdo sobre Objeções de Vendas, confira estes outros materiais que separei para você:

  • Como lidar com Objeções antes que surjam, blog post de Diego Cordovez;
  • 3 exemplos de como lidar com Objeções dos clientes e técnicas que todo profissional de vendas deve conquistar, blog post de Marília Quezado;
  • Lidando com Objeções, podcast com Jeb Blount;
  • Matriz de Objeções: aprenda a criar e descubra como (não) usar nas abordagens, blog post de Marianne Ternes.

Vamos além? Se você ainda não assistiu, confira agora este episódio do Venda sob Medida, canal Youtube da Meetime sobre Vendas Consultivas: Como buscar informações em clientes fechados?

Conheça o convidado:

Jorge de Castro Especialista em Prospecção na Growth Machine

Sobre o podcast

"Manda por e-mail, agora não posso falar." Quantas vezes você, vendedor, já ouviu essa frase? Objeções fazem parte da rotina comercial e saber contorná-las é fundamental se você trabalha com vendas.

Esse é o tema do episódio de hoje do Casts for Closers, com Jorge de Castro, Sales Enablement na Growth Machine. Ele é responsável pela capacitação dos times de pré-vendas e vendas na GM e deu ótimas dicas sobre atitude frente à objeções. Foi um papo bem humorado e muito prático.

Aperte o play e aproveite!

Casts for Closers disponível em:

Mais podcasts

Ver mais episódios
Veja também

Mais informações sobre Inside Sales para você. Veja:

Acompanhe todas as novidades
sobre Sales engagement e vendas B2B

Se inscreva na nossa newsletter e fique por dentro do assunto!

Podcast #127

Como manter leads engajados durante a Covid-19

  • 1:12:00
  • 00:52:12