casts for closers #47

Tendências de Vendas 2017: aprendizados do evento Vendas B2B Summit

Convidado: Eduardo Muller e Daniel Baunds
  • 24min
  • 17 maio 2017

Há algumas semanas participamos do Vendas B2B Summit, o maior congresso online sobre Vendas B2B do Brasil.  Foram entrevistados 40 palestrantes e mais de 11 mil pessoas inscritas para discutir as tendências de vendas 2017.
Decidimos conversar com os organizadores do evento e entender as principais tendências de vendas e aprendizados. Afinal, quando se reune especialistas de Inside Sales do mundo todo muita coisa boa surge!
IMPORTANTE: o Vendas B2B Summit continua aberto para inscrições em Modo Premium (você acessa todas as palestras). Temos um desconto de R$ 150 neste link, válido até 19/05/2017 às 23:59. Basta que você use o cupom VENDASB2B-MEETIME 😉 para estar a para de todas as tendências de vendas 2017

Episódio #47 – Tendências de Vendas 2017: aprendizados do evento Vendas B2B Summit

Neste episódio conversamos sobre:

  • Panorama geral do evento Vendas B2B Summit
  • Tendência 1: entender o problema real do cliente. Como levar essa mentalidade ao dia-a-dia dos vendedores?
    • O vendedor não pode somente se importar com o processo de vendas, o discurso, etc
    • É vital que ele entenda, pelo panorama do cliente, qual é o problema a ser resolvido
    • Essa é a base de tudo, o início de toda a argumentação e construção de valor
    • O comprador tem cada vez mais dados, e o vendedor precisa se preocupar mais em entender a realidade do prospect
    • Treinar os vendedores no problema do cliente também, e não somente sobre o produto / serviço
  • Tendência 2: especialização do time de vendas em SDR’s (ou pré-venda) e Account Executives (vendedores)
    • 4 motivos principais para especialização:
    • Foco: disperso entre gerar pipeline de vendas depois foca somente em fechar os negócios, trazendo instabilidade no resultado
    • Perfil de vendedores: nem sempre o perfil de prospecção é o mesmo do perfil de um executivo de contas
    • Treinamento: a especialização acelera o treinamento e o domínio da habilidade a ser adquirida
    • Visão geral dos problemas: quando as equipes fazem multifuncionalidade é mais difícil identificar as áreas de melhorias
    • Contextos a tomar cuidado e não especializar o time: vendas simples (complexidade muito baixa), B2C, quando se vende a um ticket médio baixo
  • Tendência 3: expansão do time de marketing sobre o funil de vendas. Quais as boas práticas neste tema?
  • Outros assuntos e tendências que merecem atenção
    • Relação do vendedor com cliente, dados e tecnologia que interage todos os dias
    • Vendedor como um cientista de dados, analisando criticamente o cenário dos clientes
    • Vendedor tem muita informação sobre as leads e se empodera delas para uma decisão ainda mais embasada
    • Tecnologia: ter um bom relacionamento
  • Futuro de Vendas B2B Summit: o que esperarmos das próximas edições?
    • Mais grandes nomes do mercado brasileiro e do mundo sobre Vendas
    • Comunidade com as empresas, para continuar discutindo Vendas B2B
    • Mais conteúdos para maior educação do país sobre Vendas B2B

Quer saber ainda mais sobre as tendências de vendas 2017? Aproveita o podcast 😉

Uma prévia do Vendas B2B Summit, com um Perguntas & Respostas:

Compare suas métricas de Inside Sales ao mercado:

O que aprendemos com 70 milhões
de atividades de prospecção

Conheça o convidado:

Eduardo Muller e Daniel Baunds Idealizadores na Vendas B2B Summit

Sobre o podcast

Conheça todas as tendências de vendas discutidas no evento Vendas B2B Summit. Aproveite e confira as dicas dos idealizadores!

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