Como montar um treinamento de vendas, com Letícia Rodrigues (Resultados Digitais)

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Se você baixou a Inside Sales Benchmark Brasil, tem conhecimento que saber como montar um treinamento de vendas é um dos maiores indícios de que sua operação de vendas pode ser bem sucedida.

Entre as empresas que atingiram a meta 3 vezes ou menos no primeiro semestre de 2016, o coaching é feito em 67% das vezes. Já entre as empresas que atingiram a meta 4 vezes ou mais no semestre, 80% fazem coaching.

Conversamos com uma especialista em treinamento em vendas e detonamos o assunto.

A Letícia Rodrigues abriu as portas da RD e como a empresa treina seus vendedores. Muito aprendizado prático em um episódio só, exatamente do jeito que gostamos no Casts for Closers.

Ouça abaixo, e saiba, definitivamente, como montar um treinamento de vendas 🙂

E se quiser se aprofundar ainda mais no assunto, leia mais adiante todas as dicas de como estruturar um treinamento em vedas que fomo buscar para você no Blog Sales Hacker.

PodCast #32 – Treinamento em vendas, com Letícia Rodrigues

Nesse episódio conversamos sobre como montar um treinamento de vendas:

  • O momento certo para se investir em treinamento em vendas
    • Maturidade não depende apenas do talento do vendedor
    • Processo pronto
    • O momento ideal é quando o processo de vendas está maduro
  • As fases que o treinamento passa dentro de uma empresa
    • 1ª fase: o dono da empresa vende
    • 2ª fase: ele começa a passar para outras pessoas
  • Os aspectos mais importantes para se mapear num treinamento em vendas
    • O processo de vendas!
    • O treinamento reflete o dia-a-dia e a rotina dos vendedores, rotina e comportamento do público-alvo
  • Primeira etapa do treinamento: onboarding de novos colaboradores? Quais aspectos mapear?
    • Conhecimento técnico e cultura
    • Características (soft skills) para bons vendedores
    • Exemplos de conhecimentos técnicos
    • Projeto de onboarding: mão na massa e colocar em prática
  • Próxima fase: dicas para um bom coaching periódico
    • Ser simples: entendimento concreto e rápido
    • Pontual: focado em uma característica específica
    • Tenha um output: métricas, sem percepções pessoais
    • Não pode ser imposto, tem que ser acordado entre gestor e vendedor
    • Construção em conjunto
    • Dica: ouvir calls, feedbacks conjuntos
  • Como montar um treinamento em vendas complexas?
    • Treinar os ouvidos dos vendedores, a capacidade de entender o cenário do cliente
  • Dica final: simplifique seu treinamento
    • Garantir que ele esteja ligado ao processo de vendas
    • Não é um evento isolado: tendência dos vendedores é normalmente olhado assim

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Resumo
Como montar seu treinamento em vendas, com Letícia Rodrigues (Resultados Digitais)
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Como montar seu treinamento em vendas, com Letícia Rodrigues (Resultados Digitais)
Descrição
Entrevistamos a Letícia Rodrigues, Sales Trainer da Resultados Digitais, para entender quais os elementos de um bom treinamento em vendas. Acesse e ouça!
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