18 principais coaches de vendas gringos: acompanhe os melhores vendedores do mundo em 2018

  • Por
  • 5 min
  • Publicado em 12 jan, 2018.
  • Atualizado em 14 jul, 2023

Estudar é uma das atividades mais importantes para o profissional que quer se manter atualizado e obter sucesso em seu campo. No universo das vendas B2B e Inside Sales esta regra também se aplica.
É assim que descobrimos novas estratégias de geração de leads, entendemos a melhor forma de abordar um novo contato e estudamos técnicas de rapport e venda consultiva.
Para facilitar o seu estudo, quer você esteja começando nesse universo ou apenas querendo se manter atualizado, separamos o principais coaches de vendas gringos, grandes vendedores reconhecidos mundialmente e suas obras. Boa leitura!

Grandes vendedores: 18 principais coaches de vendas gringos para acompanhar em 2018

1- Aaron Ross

Autor do livro Predictable Revenue e um dos fundadores da consultoria que leva o mesmo nome (aliás, o blog deles é ótimo!), Aaron ajudou o Salesloft a ir de $5 milhões para $100 milhões em faturamento.
Desde então, auxilia empresas a crescerem e conquistarem novos consumidores.
Nós tivemos a honra de recebê-lo para um episódio de Casts for Closers em julho. Confere abaixo o que um dos grandes vendedores de nossa lista contou pra gente!

Onde acompanhá-lo: LinkedIn e Twitter.

2- Amanda Breckenridge

Um nome um pouco menos conhecido, Amanda é diretora global do Sales Readiness, solução de talentos do LinkedIn. Um ótima referência para social selling, uma das tendências crescentes em Inside Sales.
Onde acompanhá-la: LinkedIn.

3- Ben Sardella

Ben se define como alguém apaixonado por vendas. Já foi VP de Vendas da KISSmetrics, foi co-fundador da Datanyze, um dos principais softwares de prospecção dos EUA e hoje é co-fundador do Outbound Works, uma solução para gerar leads qualificados.
Ben, além de ser um dos grandes vendedores que você deve acompanhar, tem anos de experiência em Inside Sales e conduz o podcast Stories from the Sales floor.
Onde acompanhá-lo: Podcast, LinkedIn e Twitter.

4- Chris Orlob

Chris é um dos principais nomes do Gong.io e, diferente dos outros coaches aqui, trabalha na área de Product Marketing.
O que isso significa? Ele pensa em formas de criar mercado e categorias para novas empresas SaaS. A Gong.io possui ótimos posts sobre Inside Sales, sempre suportados com dados de mercado. Vale a pena acompanhar o blog da empresa.
Onde acompanhá-lo: Medium, Hubspot, LinkedIn e Twitter.

5- Corey Beale

Hoje diretor sênior de operações de vendas globais da Hubspot, Beale fez carreira na empresa (já está lá há 8 anos!) e passou por muitos cargos de vendas até chegar ao topo. O que isso significa? Seu crescimento orgânico fez com que aprendesse e compreendesse todo o processo de vendas de cabo a rabo.
Onde acompanhá-lo: Blog da Hubspot, Medium, LinkedIn e Twitter.

6- Derek Grant

VP de Vendas do SalesLoft, Grant tem muita experiência em vendas, o que valeu para incluí-lo em nossa lista de grandes vendedores. Dá uma olhada em suas dicas (e um vídeo!) disponíveis aqui.
Onde acompanhá-lo: LinkedIn e Twitter.

7- Gabe Larsen

Larsen é VP na Inside Sales Labs, é um dos principais especialistas no tema e tem o
podcast Playmaker
, focado no treinamento e desenvolvimento da nova geração de vendedores de Inside Sales.
Gabe já foi convidado do Casts for Closers duas vezes. Confira abaixo!


Onde acompanhá-lo: InsideSales.com, Podcast, Medium, LinkedIn e Twitter.

8- Jacco van der Kooij

Fundador da Winning by Design e autor de Blueprints for a SaaS Sales Organization, Jacco é referência em montar, treinar e escalar times de vendas, sem dúvida um dos grandes vendedores que todos admiramos.
Também é um dos principais palestrantes em eventos ao redor do mundo, inclusive participou do RD Summit em outubro passado.
Dá uma olhada na palestra “The Art of Making Love” feita na conferência Rainmaker 2017, organizada pela Salesloft.

Nós também entrevistamos o Jacco no Casts for Closers! Confere abaixo

Onde acompanhá-lo: Medium, SalesHacker, LinkedIn e Twitter.

9- Jamie Shanks

Fundador da Sales for Life, uma empresa focada em coaching e treinamento para social selling, Shanks é a pessoa para seguir quando o assunto é migrar de um modelo de vendas analógico para digital.
Onde acompanhá-lo: Blog da Sales for Life, LinkedIn e Twitter.

10- Jason Lemkin

O convidado que fechou o 2017 para o Casts for Closers, Lemkin é um dos conselheiros do SaaStr e está envolvido em tracionar, escalar e desenvolver centenas de empresas SaaS. Sua presença online é bastante forte, inclusive no Quora e Medium. Abaixo está o episódio com ele, onde falamos sobre os desafios de Inside Sales & SaaS.

Onde acompanhá-lo: Quora, Medium, LinkedIn e Twitter.

11- Jill Konrath

Jill é uma das principais autoras e referências quando o assunto envolve estratégias e técnicas de vendas. Seus principais livros são: Selling to Big Companies, SNAP Selling e, mais recentemente, Agile Selling. Vale a pena acompanhar seu site e blog, onde estão disponíveis posts, e-books, kits e até alguns webinars.
Onde acompanhá-la: LinkedIn e Twitter.

12- Jim Keenan

Outro convidado do Casts for Closers, Keenan é fundador e CEO do
A Sales Guy
, um dos principais sites para profissionais de vendas. Keenan traz uma energia às suas dicas e está sempre postando vídeos e blog posts no LinkedIn para seus seguidores.
Nossa sugestão é que você acesse do blog periodicamente e leia seus conteúdos. São ótimos recursos para quem quer estar sempre no topo! E confira também o episódio do nosso podcast abaixo sobre como fazer uma ótima sales demo:

Onde acompanhá-lo: Forbes, LinkedIn, Twitter e YouTube.

13- Mark Roberge

Mark Roberge é um dos conselheiros da HubSpot e ocupou, por muitos anos, o cargo de Chief Revenue Officer da divisão de vendas da empresa. É também o autor de
The Sales Acceleration Formula
, um dos principais livros para quem quer usar dados, tecnologia e vendas inbound para crescer.
Abaixo está uma entrevista que fizemos com ele no último ano, transcrita aqui. É imperdível!

Onde acompanhá-lo: LinkedIn e Twitter.

14- Max Altschuler

Fundador do SalesHacker, um dos principais sites voltados para produção de conteúdo de vendas e nossos parceiros (se você não sabe, trazemos quatros posts gringos mensalmente para o nosso blog), é também autor do livro Hacking Sales e palestrante internacional.
Onde acompanhá-lo: LinkedIn, Twitter e YouTube e no Blog da Meetime (em português).

15- Neil Rackham

Idealizador da metodologia SPIN Selling, e autor do livro de mesmo nome, Neil é um dos pioneiros em venda consultiva, o que, para muitos, o torna um dos melhores vendedores do mundo.
Se você ainda não leu SPIN Selling, está mais do que na hora. Aqui na Meetime, é leitura obrigatória para os novos vendedores.
Abaixo estão alguns dos nossos principais conteúdos sobre o tema:

16- Richard Harris

Fundador da The Harris Consulting Group, Harris dá treinamento sobre diferentes etapas do funil de vendas para equipes e é especialista em social prospecting. Inclusive, gravamos um episódio com ele sobre o tema:

Onde acompanhá-lo: Publicações e perfil no LinkedIn.

17- Steli Efti

CEO e co-fundador do Close.io, Efti é uma ótima referência para dicas gerais de vendas e estratégias para aumentar os resultados. Conversamos com ele em dezembro de 2017 sobre prospecção de vendas. Já ouviu?!

Onde acompanhá-lo: Blog do Close.io, LinkedIn e Twitter.

18- Trish Bertuzzi

Já falamos diversas vezes sobre Trish e seu livro The Sales Development Playbook and Accelerate Growth with Inside Sales aqui no blog. Inclusive gravamos um episódio do Casts for Closers com ela, que inserimos abaixo. Presidente da The Bridge Group, é uma das principais especialista em Inside Sales e Sales Development.

Onde acompanhá-la: LinkedInTwitter.
Que achou desta lista dos grandes vendedores para se inspirar? Não deixe de ler suas obras e ouvir seus PodCasts! Não é sempre que se pode ouvir um bate papo com alguns dos maiores vendedores do mundo.

Comece a fazer Inside Sales com a planilha

Diego Cordovez

Diego Cordovez

Co-fundador da Meetime

Diego Cordovez é Engenheiro Mecânico, sócio e diretor da Meetime. É responsável pelo maior mapeamento sobre este assunto no Brasil, a pesquisa Inside Sales Benchmark Brasil, e há 4 anos apresentador do podcast Casts for Closers, eleito em 2019 o melhor podcast de Vendas do Brasil, pela Vendas B2B Awards.

Veja mais assuntos relacionados:

Veja também

Mais informações sobre Inside Sales para você. Veja:

Acompanhe todas as novidades
sobre Sales engagement e vendas B2B

Se inscreva na nossa newsletter e fique por dentro do assunto!