Como estruturar um treinamento de vendedores

Inicio do ano geralmente significa contratações e crescimento de times de vendas. O objetivo, claro, é tornar o planejamento anual de vendas e faturamento uma realidade. Mas tudo isso depende de um importante passo: o treinamento de vendedores.
Para falar sobre o tema, trouxemos o nosso diretor comercial, Rui Aviz, para um episódio cheio de dicas práticas.
Aproveita 😉

PodCast #52 – Como estruturar um treinamento de vendedores

Neste episódio conversamos sobre:

  1. Onboarding de vendedores:
    1. Aprender sobre o processo de vendas, produto, etc
    2. Aprender sobre a vida do cliente
    3. Formas de aprender sobre a vida do cliente, e os desafios que ele passa:
    4. Colocar o vendedor para conversar com os próprios clientes
    5. Apresentar o vendedor a alguém da sua empresa que faça a mesma atividade que o cliente faz
    6. Ex: se vendo para equipes de RH apresente os vendedores à equipe de RH
    7. Intercâmbio do vendedor com as áreas que conversam com os clientes
    8. Ex: Suporte e Customer Success
  1. Treinar o vendedor no processo de vendas:
    1. Material (Sales Playbook)
    2. Treinamento do processo, ou seja, implementação
    3. Ter o roteiro de como fazer a atividade
    4. Prática: fazer a atividade à exaustão
    5. Feedback: oral, na prática, mas faça também por escrito, para que o vendedor consiga evoluir, retomar as suas anotações e melhorar no futuro

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