Como o cliente do parceiro Resultado Memorável (Ricardo Alvarinho) alcançou mais de 120 oportunidades em 10 dias

Negócio: A Resultado Memorável oferece consultoria e treinamentos especializados em vendas e prospecção que ajudam empresas a melhorar seus processos de vendas para alcançar resultados memoráveis.

Desafio: Gerenciar os dados dos clientes através de planilhas atualizadas manualmente, impedindo de levar dados atualizados em tempo real para os clientes de consultoria em vendas.

Resultado: Ajudou um cliente a alcançar mais de 120 oportunidades em 10 dias, atingindo 300 oportunidades no mês, com apenas 5 SDRs. Além disso, alcançaram um volume de atividades 125% acima da média de mercado. O resultado foi tão acima das expectativas que o cliente está aumentando o investimento em prospecção, dobrando o time de SDRs.

Assista nosso papo completo com o Ricardo Alvainho, CEO da Resultado Memorável:

A Resultado Memorável é uma empresa que busca oferecer soluções de prospecção e vendas para seus clientes. Fundada em 2019, a empresa tem como objetivo ajudar outras empresas a alcançarem resultados memoráveis. Porém, antes de se tornar um parceiro da Meetime, a empresa enfrentava alguns desafios em relação à gestão de dados e à falta de ferramentas adequadas para gerenciar seus processos de vendas.

Desafios da Resultado Memorável

Antes de se tornar um parceiro da Meetime, a Resultado Memorável tinha dificuldades em gerenciar os dados dos clientes de maneira eficiente, o que dificultava a tomada de decisão por parte dos gestores.

Quando o cliente pedia um dado para uma reunião de tomada de decisão, a Resultado Memorável perdia muito tempo em planilhas para atualizar os dados e levar a informação requisitada.

“Os dados não eram simplesmente para olhar o que está acontecendo. Eles eram para tomar decisões estratégicas da empresa, como por exemplo, investir mais em Inbound ou Outbound. … Os dados impactavam diretamente o resultado e o crescimento da empresa. Como você traz um dado desatualizado e sem atender a demanda no momento?” – Ricardo Alvarinho, CEO da Resultado Memorável.

O que a Resultado Memorável buscava com a parceria?

A Resultado Memorável estava em busca de alguns pontos importantes ao buscar a parceria com a Meetime. Dois principais são:

1 – Repasse de informações confiáveis e em tempo real: Ricardo menciona que um dos objetivos era que o cliente pudesse acompanhar de forma online seus resultados, entrasse na ferramenta sozinho e acompanhasse sua operação em tempo real.

2 –  Padronização de processos e testes: a Resultado Memorável buscava a padronização das cadências de prospecção e um maior controle dos testes, dado que cada cliente exige uma personalização diferente. 

Nas palavras do Ricardo:

“Com a ferramenta da Meetime a gente pode fazer testes, mudar rápido o que não está dando certo e os gestores têm acesso online aos indicadores, a qualquer momento”.

Quais as funcionalidades do Meetime Flow que mais ajudaram os clientes da Resultado Memorável?

Os clientes da Resultado Memorável estão tendo de 20 a 25% de aumento na conversão utilizando algumas funcionalidades do Meetime Flow:

  1. O Power Dialer, que disca para 4 números simultaneamente e conecta ao SDR o primeiro número a responder, otimizando o tempo de trabalho.
  2. As cadências de prospecção permitem que os clientes da Resultado Memorável personalizem o discurso de acordo com o perfil de lead prospectado (Inbound, Outbound e reprospecção de clientes), e isso aumenta significativamente a conversão.

Outro aspecto importante é ouvir as gravações dentro do mesmo software. Ricardo menciona que seus clientes perdiam muito tempo alternando entre os softwares para ouvir as ligações, hoje condensadas dentro do Meetime Flow.

Diferenciais da Parceria com a Meetime

A parceria com a Meetime foi um diferencial importante para a Resultado Memorável, pois ela não é apenas uma ferramenta, e sim uma empresa que busca unir forças com seus parceiros para alcançar um único objetivo em comum: o sucesso do cliente, do usuário do Meetime Flow.

Além disso, a Meetime ajuda o parceiro desde o primeiro contato com o possível cliente até a implantação da ferramenta. O suporte da Meetime foi outro diferencial importante, pois a empresa sempre foi atendida rapidamente e com soluções práticas.

Principais Resultados

Após a implementação do Meetime Flow em um dos clientes da Resultado Memorável, em um time de 5 SDRs, a área de prospecção conseguiu gerar mais de 120 oportunidades em apenas 10 dias. Em um mês de uso da ferramenta, conseguiram gerar mais de 300 oportunidades de negócio para o time comercial. O time de SDRs conseguiu aumentar a produtividade e alcançar 125% de sucesso em volume de atividades comparado com as médias de mercado.

Com a utilização do Meetime Flow, este cliente está dobrando o tamanho da equipe de SDRs para perseguir ainda mais oportunidades comerciais.

Conclusão

A Resultado Memorável enfrentava alguns desafios de gestão e confiabilidade dos dados e insights sobre os processos dos clientes. Com o Meetime Flow, eles conseguiram gerenciar melhor os dados dos clientes, ajudando na tomada de decisão e gerando mais oportunidades de vendas.

A parceria com a Meetime foi um diferencial importante para a Resultado Memorável, ao garantir que seus clientes seguissem o processo de prospecção combinado, um problema muito comum enfrentado por consultorias comerciais.


Se você também oferece soluções de vendas, como consultorias e treinamentos para seus clientes, entre em contato com a Meetime e descubra mais sobre nosso Programa de Parceiros.

Que tal conhecer melhor o Meetime Flow e ganhar mais agilidade e produtividade na sua prospecção?

Nova call to action

Diego Cordovez

Diego Cordovez

Co-fundador da Meetime

Diego Cordovez é Engenheiro Mecânico, sócio e diretor da Meetime. É responsável pelo maior mapeamento sobre este assunto no Brasil, a pesquisa Inside Sales Benchmark Brasil, e há 4 anos apresentador do podcast Casts for Closers, eleito em 2019 o melhor podcast de Vendas do Brasil, pela Vendas B2B Awards.

Veja mais assuntos relacionados:

Veja também

Mais informações sobre Inside Sales para você. Veja:

Acompanhe todas as novidades
sobre Sales engagement e vendas B2B

Se inscreva na nossa newsletter e fique por dentro do assunto!