casts for closers #54

O que significa Pré-vendas, da implementação à maestria

Convidado: Bruno Parra
  • 24min
  • 24 agosto 2017

Desde que moderamos um painel sobre o que significa Pré-vendas em que o Bruno Parra participou no RD Summit, pensamos em entrevistá-lo para o Casts for Closers.
Afinal, a ideia é trazer insights e dicas práticas para melhorar os resultados e vendas, então quem melhor do que alguém que trabalha com Inside Sales há mais de 4 anos e sabe exatamente o que fazer para ter sucesso em pré-vendas?
Se você ainda não conhece, o Bruno é Sales Development Manager da Resultados Digitais e foi um dos responsáveis pela implantação do time de pré-vendas.
Nessa conversa, falamos sobre a necessidade de alinhamento entre Marketing e Vendas para que o SDR consiga ter sucesso com prospecção, além de outras dicas práticas (e métodos) para gerar mais oportunidades.
Vamos lá?!

Episódio #54 – O que significa Pré-vendas, com Bruno Jonas Parra

Neste episódio conversamos sobre:

  • Introdução Bruno Parra
  • Momentos de pré-vendas na Resultados Digitais
    • Implantação rápida de 2014
    • Implementação suave em 2015 – Qual o papel do SDR e como funcionaria o funil?
    • Adaptação em 2016 – A importância do estudo e alinhamento entre equipes. Foi definido qual o papel do SDR na prática – e como evitar gargalos.
  • Quais os principais erros em operações de pré-vendas?
    • Planejamento: não existe uma receita de bolo pronta
    • É preciso adequar o formato à necessidade e ao momento da sua empresa
    • Atenção à análise interna – é essencial para o sucesso
    • Quais tecnologias fazem sentido para a sua operação, empresa e setor
    • Falta análise numérica dos resultados da empresa
  • Humano x tecnologia: como saber onde investir
    • É da natureza humana achar que pessoas vão solucionar problemas
    • Tecnologia é um aliado da empresa
    • Saiba onde investir, e quais soluções adotar, para otimizar a operação
    • O objetivo é destravar, e não criar ainda mais entraves no funil de vendas
  • SDRs: especialistas em prospecção
    • O que ter em mente ao criar uma equipe de pré-vendas
    • Processos e resultados é essencial
    • Definir os canais de contato
    • Fique atento à cadência e ao volume de trabalho necessário
  • Por que pensar em volume de atividade (e produtividade)
    • Inside Sales é trabalho de alto volume
    • É definir níveis de prioridade das atividades sempre pensando no resultado final
  • Recomendações de Bruno Parra para o trabalho de pré-vendas
    • Não desista nas três primeiras tentativas de ligação
    • O papel da automação de e-mail para a prospecção
    • Ferramenta de ligação – a tecnologia economiza tempo (e dá melhores resultados)
    • Agenda do SDRs – um importante hack para Inside Sales
    • Padronização do pré-vendas é uma forma de melhorar resultados

Entendeu agora o que significa pré-vendas e os benefícios que traz parta o seu negócio?
Se quiser se aprofundar em mais detalhes, não deixe de ouvir o podcast completo: o que significa pré-vendas.

Baixe o Kit Iniciante e comece a fazer Inside Sales:

Conheça o convidado:

Bruno Parra Sales Development Manager na Resultados Digitais

Sobre o podcast

Entenda o que significa pré-vendas, da implementação e todos os desafios até a maestria deste tema. O convidado é Bruno Parra, Sales Development Manager da Resultados Digitais.

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