casts for closers #77

Segmentação de times de vendas

Convidado: Denis Raso
  • 23min
  • 16 agosto 2018

Esse podcast nasceu em uma visita à sede da Meus Pedidos, em Joinville/SC. Na época, em função do benchmark que estávamos buscando na operação da empresa, ouvimos e conhecemos in loco a segmentação de vendas no time comercial.
O Dênis já ouvia o Casts for Closers e, se existe uma regra (não uma coincidência) é que ouvintes inteligentes acabam virando entrevistados. Resolvemos contar a história da segmentação do time de vendas da Meus Pedidos nesse episódio!
Aproveite a aula que a MP está dando no assunto!

Episódio #77 – Segmentação de vendas no time comercial, com Denis Raso

Neste episódio conversamos sobre:

  • Quais os tipos mais frequentes de segmentação de times de vendas?
    • Por tamanho de cliente
    • Por território
    • Por tipo de clientes
    • Na Meus Pedidos a segmentação de vendas é feita pelo tamanho e característica de empresa
      • Indústrias
      • Distribuidoras
      • Representantes comerciais e escritórios de representação
  • Qual o momento certo da segmentação?
    • Quando surgir a demanda pode ser tarde, dependendo do contexto
    • Antever e ser proativo em relação à segmentação
    • Como iniciar a segmentação de um time?
    • Não pensar só em quem é o(a) melhor vendedor(a)
    • Pensar em quais características sua empresa precisa para aquele tipo de venda
    • Paciência, estudo, resiliência, curiosidade, etc
    • Analisar a ambição e entender se é isso que o vendedor quer pra carreira dele
    • Trazer resultado sim para a mesa na análise, mas levar as características em conta
  • O que acontece com a agenda do gestor com a segmentação dos times de vendas?
    • Análise de discurso mais aprofundada, ao ouvir as calls dos vendedores
    • Direcionamento das skills por vendedor muito melhor
    • Coaching por time fica muito mais fácil de se dar
    • Clareza da complexidade de cada tipo de projeto
    • Ambos (gestor e vendedores) ganham em qualidade de trabalho
  • Dicas finais
    • Analisar skills do vendedor e ambição de carreira
    • Tratar o projeto de segmentação de times como algo da empresa: marketing e vendas
    • Não é um assunto só do time comercial

Atinja mais suas metas de vendas com a certificação em Inside Sales:

Conheça o convidado:

Denis Raso Gerente Comercial na Meus Pedidos

Sobre o podcast

Denis Raso, Gerente Comercial na Meus Pedidos, dá dicas de como sobre segmentação em vendas, como especializar os times entre tipos de clientes e obter mais resultados! Ouça mais essa aula de vendas!

Casts for Closers disponível em:

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