casts for closers #8

Como converter e vender para leads do fundo de funil

Convidado: Diego Wagner
  • 12min
  • 29 março 2016

Vender para leads fundo do funil exige atenção principalmente às conversões e aos comportamentos de compra que ele executa em seu site ou blog.

Pensando nisso fizemos este episódio, com dicas específicas para leads nesta etapa do funil de vendas.

Confira as principais dicas 🙂

EPISÓDIO #8 – COMO CONVERTER E VENDER PARA LEADS DO FUNDO DE FUNIL

Neste episódio conversamos sobre:

  • Como abordar leads fundo do funil:
  • Oferta próxima da compra: free trial, solicitação de demo, conversa com o consultor, depoimentos
  • Comportamento ativo de compra
    • Várias conversões em poucos dias (download de vários materiais, etc)
  • Comportamento latente de compra
    • Várias conversões há muito tempo (6 meses por exemplo)
  • 1ª fase do podcast: abordagem de acordo com a conversão de fundo de funil
    • A intenção do lead é diferente em cada um dos casos, e a abordagem deve levar em conta
  • 2ª fase do podcast: 3 tipos de conversão e suas abordagens
    • Visita à página de preços ou download de comparativo:
      • Avaliação do preço x valor retirado
      • Abordagem: mostrar claramente que o produto agrega mais valor do que o custo
    •   Downloads de material avançado “Métricas avançadas de uma operação de Inside Sales
      • Abordagem é de se posicionar como autoridade, entender a fundo o assunto e ajudar o prospect
      • Analogia do médico e um paciente
    • Iniciar um trial ou solicitar uma demonstração
      • Demonstra a intenção de analisar mais a fundo o produto
      • Abordagem: rápida, em no máximo 5 minutos
      • Pergunta direta: “qual a intenção de iniciar um trial conosco?”
      • Baseado nessa resposta ir explorando a necessidade do cliente

Veja também nosso e-book sobre Inbound Sales:

Conheça o convidado:

Diego Wagner CEO na Meetime

Sobre o podcast

Neste episódio te damos as principais dicas sobre como converter um lead com uma oferta de fundo de funil, passamos pelas diferenças entre comportamento ativo e latente de compra, e finalizamos com dicas sobre Vendas para estes mesmos leads.

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