Em times de alta performance em vendas, ter um discador é praticamente obrigatório. E não somos nós que dizemos isso, são os dados.
No Inside Sales Benchmark Brasil 2018 vimos que o volume de ligações diárias realizadas por uma empresa aumenta quando uma tecnologia de discagem é adotada.
Também vimos que o número diário de ligações realizado por um vendedor fica majoritariamente na faixa 0-20, enquanto os benchmarks internacionais nos dizem que esse número deveria estar entre 30 e 60, dependendo da taxa de conversão da prospecção e se há divisão entre ligações de prospecção e reuniões de diagnóstico e demonstração.
Seja qual for a razão, existe espaço para melhorar, e muito!
Outro gráfico do ISBB nos revelou quais tecnologias são usadas pelas empresas, além do CRM. Dos respondentes, apenas 19% disseram que investem em uma tecnologia de discagem.
Por quê?
A edição 2018 da SDR METRICS, pesquisa realizada pelo The Bridge Group (da Trish Bertuzzi), avaliou as tecnologias contratadas segundo a faixa de valor investido em soluções para vendas.
Em todos os casos, um discador aparece como parte do toolstack de vendas, exceto para empresas que investem menos de $100.
E ainda destaca…
“High-growth” companies are 15% more likely to have invested in contact data/account intelligence, dialers/click-to-dial, and/or video creation, distribution, and tracking.
Mas em Inside Sales sabemos que:
Voltando para a questão do custo do discador para times de Inside Sales, muitas empresas consideram suas operações satisfatórias mesmo sem uma tecnologia de discagem. Mas já vimos relatos de situações como:
Minutos perdidos tentando achar um número de telefone, discando, não conectando e discando de novo. Quanto tempo sua equipe perde nessa brincadeira?
Será que o custo de não fazer isso não é maior do que o preço da solução? Quanto dinheiro sua empresa está deixando na mesa?
Um dos maiores benefícios do discador é que ele permite realizar ligações em volume, conectar-se com um maior número de prospects mais rapidamente e, assim, dar velocidade ao seu processo comercial.
Vamos falar em maiores detalhes o que um discador entrega para a sua empresa e operação comercial?
Uma tecnologia de discagem geralmente está integrada ao CRM ou software de prospecção. Sendo assim, um desses softwares recebe os leads gerados pela sua empresa (seja inbound ou outbound) e cria perfis para cada prospect. Nesses perfis, é possível cadastrar informações do prospect, como e-mail e telefone. Posteriormente, quando for o momento de realizar a ligação, será possível fazer discar com apenas um click! Além da comodidade que um discador proporciona, ele também acaba com as filas para usar telefone fixo ou celular. Cada vendedor pode trabalhar no seu próprio computador, inclusive remotamente, se necessário. Ou seja: sua empresa ganha em produtividade para toda a equipe de vendas!
Existe uma forte relação entre o desempenho do vendedor e o número de atividades realizadas durante o dia, semana e mês a fim de bater a meta. Conversamos sobre isso com o Vinicius Amarante, top performer da RD em 2017 e que deu várias dicas sobre como bater a meta de forma consistente.
Mas sempre existe um limite no número de atividade de ligação que poderá ser feito em um dia. Afinal, o tempo disponível para realizar as atividades não muda. Como fazer, então, para abrir tempo para novas tarefas?
Fácil: otimizando as que já são realizadas.
A partir do momento que seus vendedores não precisarem discar o número 20 vezes ao dia, eles terão tempo para realizar 20 ligações para outros leads.
Ou seja: crescer o volume de atividades depende do tempo gasto com cada uma delas. Certo? E um discador, claro, economiza tempo da sua equipe para ser gasto de outro modo.
O discador, por automatizar a tarefa de digitar o número de telefone, reduz drasticamente a incidência de erros de digitação e problemas na conexão por falha humana. Além disso, é possível realizar várias tentativas seguidas de forma simples, aumentando as chances de conseguir se conectar. Afinal, conforme descobrimos, uma boa prática é realizar ao menos 8 tentativas de ligação para um lead antes de desistir.
Agora que falamos sobre as vantagens de utilizar uma tecnologia de discagem na sua operação de vendas, vamos abordar as 4 características que um bom discador deve ter.
Vamos lá?!
No caso da Meetime, por exemplo, a integração com CRMs inclui um botão de “ligação com um click” no próprio CRM. Além disso, nossas gravações de ligações e áudio das demonstrações ficam disponíveis para consulta a qualquer momento no link público de um lead.
E um dos nossos lançamentos mais recentes foi a possibilidade de dar feedback das ligações dentro da própria plataforma. Perfeito, não?!
Então, que qual conhecer e experimentar gratuitamente o discador da Meetime?
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