Prospecção de Clientes para SaaS

Prospecção de Clientes para SaaS

A RunRun.it tem um dos processos de Prospecção de Clientes para SaaS mais metrificados e bem definidos que já conhecemos aqui.

Normalmente depois das newsletters da Meetime, eu e o Thiago conversamos sobre algum ponto da operação de ambas as empresas. Após uma dessas conversas, convidamos a RunRun.it para contar mais sobre como eles fazem a prospecção de clientes.

Aproveita o episódio abaixo!

EPISÓDIO #26 – PROSPECÇÃO DE CLIENTES PARA SAAS

Neste episódio conversamos sobre:

  • Como funciona a qualificação de leads para a empresa
  • Abordagem apenas das levantadas de mão (signup da ferramenta)
  • Foco do marketing em gerar as levantadas de mão
  • O que são MQLs para a RunRun.it
    • MQL corporativo (e-mail profissional e não pessoal), MQL Position (cargo), MQL Size (tamanho da empresa), etc
  • Como funciona a régua de cadência da RunRun.it
  • Primeiro teste: e-mail, telefone e LinkedIn nos primeiros 7 dias
  • Variação no teor dos e-mails
  • Segundo teste: sem a régua de contato fixa (comunicação automática + pré-vendedor) combinada entre as áreas (Marketing, UX e Vendas)
  • Premissas da cadência: todo pré-vendedor precisa tocar os leads todo dia
  • A importância de atender o lead rapidamente
  • Testes de abordagens de lead que não são levantadas de mão
  • Os estágios da qualificação do lead
  • A passagem do lead do SDR para o vendedor
  • O método BANT de qualificação usado na RunRun.it
  • Priorização da demo instantânea, e não a agendar a demo para depois
  • A importância de manter o tempo de resposta baixo
  • Por que estudar a fundo as personas

Compare suas métricas de Inside Sales ao mercado:

Resumo
Prospecção de Clientes para SaaS
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Prospecção de Clientes para SaaS
Descrição
Thiago Oliveira e Laura Lopes dão dicas de como a Prospecção de Clientes para SaaS acontece com exemplos práticos da RunRun.it. Confira!
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