casts for closers #66
Como começar Inside Sales
Convidado: Murilo Canova- 18min
- 10 janeiro 2018
A história da Ocean Drop se confunde com a da Meetime a partir de 2016. Acelerados pela mesma aceleradora (Darwin Starter) acompanhamos a história do Murilo, CEO da companhia, e a busca da empresa em encontrar o Product Market Fit.
A Ocean Drop é uma empresa que trabalha com superalimentos, ou seja, algas e microalgas com alta densidade de proteína para suplementação alimentar.
A empresa nasceu digital, e entendeu que seu modelo de vendas deveria iniciar-se com e-commerces. Porém, a Ocean Drop notou que parte dos clientes estava nas lojas comprando os produtos localmente.
Eles decidiram então começar um modelo de vendas B2B, que atendesse as lojas de Produtos Naturais mas que fosse rentável de acordo com o ticket médio do produto. Inside Sales surgiu como alternativa à modalidade de vendas de campo, até então tradicional nesse mercado.
O Murilo conta pra gente nesse episódio quais foram as dificuldades iniciais, e como o modelo se comporta hoje. Spoiler: a Ocean Drop já faz um ROI com Inside Sales de 10 a 11 vezes. Sensacional! ???? Nas palavras do Murilo:
“Ser consultivo, ser transparente e dar o suporte [ao prospect], se bem feitos, superam qualquer estratégia presencial…”
Neste episódio conversamos sobre:
O ticket médio influencia o resultado das conversões, a duração do ciclo...
A área de tecnologia sempre esteve à frente do seu tempo, e...