Qual é a diferença entre cold mail e SPAM?

Cold mailing

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Qual é a diferença entre cold mailing e SPAM?

Contato intencional

Uma diferença fundamental é que um bom cold mail demonstra uma razão válida, em termos de negócios, para entrar em contato com o prospect. Mostre isso por escrito, incluindo um alvo bem pensado e uma proposta de valor específica.

É fácil falar, claro. Mas o que os gerentes podem fazer para permitir que seus vendedores escrevam e-mails de qualidade?

Você precisa de marketing e de sucesso com o cliente para fortalecer vendedores com pesquisas sobre prospects e histórias de sucesso com clientes.

Suas táticas de cold mailing não devem se parecer com SPAM se  as mensagens forem intencionais. Se você fez sua pesquisa, seus e-mail devem mostrar o interesse genuíno em servir a seus prospects.

Use mensagens de cold mail centradas no comprador

  • Use uma linguagem específica que funcione com compradores. 
  • Seu conteúdo deve ser baseado em proposições de valor centradas no comprador.
  • Evite usar jargões técnicos e blá blá blá corporativo.
  • Não tente soar chique e ultra sofisticado.
  • Seja humano e vá direto ao ponto. Seus prospects o amarão por isso.

Apresente um valor limpo e PARE de automatizar tudo.

Enquanto suas estratégias de e-mail incluírem mais de uma tentativa de contato com um lead, você tem que ser capaz de apresentar valor em cada uma dessas interações.

Tente fazer isso de uma forma que seja interessante/divertida/empolgante para sua audiência, especialmente para seus prospects de valor mais elevado.

Por exemplo, crie mensagens de cold mail que um departamento de marketing não seja capaz de criar usando um sistema de marketing automático.

Isso significa incluir personalização que vá além de símbolos básicos e conectar seus prospects em canais que o marketing não pode, como por exemplo, Telefone, Twitter, LinkedIn, Facebook, etc.

Almeje ganhar confiança

Os representantes de vendas precisam ganhar a confiança de seus clientes em potencial.

Em vez de se esconderem atrás de características, os reps devem tentar compreender os pontos fracos do comprador/influenciador e… verdadeiramente articular como seu negócio pode se alinhar a essas iniciativas como um parceiro estratégico.

As soluções vêm de olhar para si mesmo não como um vendedor, mas como um conselheiro imparcial para ganhar confiança através da venda de solução.

Compreendendo os problemas específicos dos negócios, você pode ganhar a confiança dos prospects. Sua pesquisa deve mostrar que você realmente sabe do que está falando quando estiver em contato com eles.

Ofereça uma opção de recusa

Eu recebo um tonelada de cold mail. Ultimamente, tenho observado que um número maior de representantes de vendas estão usando um link específico de recusa no final de seus e-mail.

Não quer mais receber meus e-mails? Clique aqui. 

E sabe o que mais? Eu respeito isso em quem pratica cold mailing. Normalmente, quando vejo algo assim, mando uma resposta dizendo que não estou interessado, mas aprecio o contato. É frustrante ser ignorado dia sim, dia não!

Um simples “não, obrigado” tem um grande valor.

Você sempre será considerado como Spam por alguém. Não leve para o lado pessoal. 

Muitos prospects, especialmente os de nível gerencial para cima, são constantemente bombardeados com ligações e cold mails de vendas. É normal que eles o ignorem completamente.

Não leve para o lado pessoal. Continue lutando o bom combate.

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Resumo
Cold E-mail e SPAM – qual é a diferença?
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Cold E-mail e SPAM – qual é a diferença?
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Qual a diferença entre cold e-mail e spam? Neste conteúdo estão algumas dicas para se destacar no mar de e-mails de prospecção que chegam aos prospects.
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