Como alinhar Vendas e Marketing

vendas e marketing

Este provavelmente é um dos temais mais delicados e complexos dentro de uma operação de vendas: como alinhar Vendas e Marketing e melhorar o resultado de ambas?

Convidamos um especialista no assunto, alguém que geriu ambas as áreas e hoje conduz uma das operações mais bem-sucedidas do Brasil: Diego Gomes, co-fundador e CMO da Rock Content.

Um spoiler: esse é um dos PodCasts mais práticos e acionáveis que gravamos. Se fosse você ouviria os 29 minutos 🙂

Confere aqui abaixo!

EPISÓDIO #24 – COMO ALINHAR VENDAS E MARKETING

Neste episódio conversamos sobre:

  • Como balancear as informações pedidas aos leads no ciclo de vida;
  • Exemplos práticos de como a Rock Content organiza seus leads em Marketing em: assinantes, lead e MQLs
  • Como mesclar estágios de qualificação de acordo com a complexidade da venda
  • Dica prática: encurtar o funil de marketing e o funil de vendas
  • A importância da proximidade Vendas e Marketing
  • A importância do SLA (acordo) combinado entre Vendas e Marketing
  • Como abastecer os vendedores na falta de leads qualificados
  • O momento certo de abordar cada lead
  • Boas práticas de Alinhamento:
    • A importância de ouvir ligações de Vendas
    • Marketing participar dos ritos de vendas
    • Criação de estudos de caso em conjunto (Vendas, Customer Success e Marketing)
    • Métricas importantes para avaliar a abordagem entre Vendas e Marketing
  • Tecnologias para enriquecimento dos leads
  • Dica final: encurtar a distância entre Vendas e Marketing
    • Time de Marketing ser treinados em Vendas
    • Time de Vendas conhecer os materiais de Marketing

Tenha maior controle sobre sua performance em vendas

metas e previsao de vendas

Resumo
Como alinhar entre Vendas e Marketing
Título do Post
Como alinhar entre Vendas e Marketing
Descrição
Diego Gomes, co-fundador e CMO da Rock Content, dá dicas de como alinhar os times de Vendas e Marketing da sua empresa. Imperdível!
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