casts for closers #34
Estudo de Caso: triplicando a base de clientes usando Inside Sales
Convidado: Stéfano Willig- 22min
- 31 janeiro 2017
Estudos de Caso sobre vendas são o tipo de leitura que nós fazem acreditar ainda mais no que está escrito, porque se trata de algo que realmente aconteceu, e os resultados são comprovados.
E esse estudo de caso que vamos tratar é uma dessas histórias que te motivaria a sair mais cedo da cama todas as segundas-feiras e entregar mais valor aos seus clientes.
O Case de Vendas da QuantoSobra é de dar orgulho mesmo: a empresa saiu de 198 clientes para 573 de janeiro a dezembro de 2016, usando Inside Sales.
E contra números pouco se pode discutir, certo?
Convidamos o Stéfano Willig, CEO da empresa, para contar como isso aconteceu, quais foram as melhorias implementadas.
Quer um spoiler do Estudo de Caso de Vendas?
P#ta virada de mesa, melhorando processo de vendas, determinando perfil ideal de cliente, contratando visões externas à empresa, foco na disciplina de Inside Sales, alterando o time de vendas, monitorando métricas de vendas, enfim: resiliência, priorização e foco no resultado.
Conheça a história da empresa 🙂
Neste episódio, conversamos sobre um dos cases de vendas mais impressionantes dos últimos tempos:
Uma prática comum da Harvard Business Review é publicar estudos de casos. Aliás, essa é uma metodologia da universidade para treinar seus alunos com fatos reais dos negócios, indo além da teoria.
Selecionamos dois deles e, um fato interessante: o primeiro não é um case de sucesso, pelo contrário, trata-se de um estudo de caso de como lidar com o insucesso.
O segundo, tatra-se de um estudo de caso sobre vendas fictício, outra prática da escola que a faz uma das melhores do mundo, confira:
Mas não é apenas Harvard que disponibiliza bons cases de vendas, veja alguns estudos de casos sobre vendas que garimpamos na revista Forbes:
Afinal, o que é gestão de pipeline de vendas? É o constante...
A maturação no funil de vendas é a etapa em que o...