10 dos melhores TED Talks que sua equipe de vendas precisa assistir já!

  • Por
  • 6 min
  • Publicado em 16 mar, 2018.
  • Atualizado em 4 fev, 2021

Assistir vídeos motivacionais de vendas pode te ajudar a melhorar os seus resultados como profissional de vendas.

4 + 1 > 5.

Calma, eu vou explicar!

Aprendemos isso com Jacco van der Kooij e vimos na prática como essa filosofia impacta os resultados de uma equipe de alta performance.

Mas o que 4 + 1 > 5 significa?

Segundo Jacco, 4 dias de trabalho e 1 dia dedicado ao estudo gera melhores resultados do que 5 dias de trabalho contínuo.

Por quê?

Quem trabalha com vendas sabe da importância de estar atualizado com o mercado, que muda muito rapidamente.

Acompanhar tendências de vendas, pesquisas, ler livros dos autores mais influentes, boas palestras,  vídeos motivacionais de vendas, os melhores TED Talks de vendas, grandes webinars são algumas formas de fazer isso.

Mas é difícil encaixar todas essas atividades nos momentos de lazer, e muitas vezes acaba não sendo a prioridade do profissional, que também precisa se dividir entre família, esporte, estudo, etc.

A solução encontrada por Jacco foi separar um momento dedicado exclusivamente ao estudo, onde o colaborador poderia ir atrás de conhecimento e referências aplicáveis à sua atividade diária, incluindo por meio de vídeo motivacional para venda. .

Jacco mostrou que existe uma relação direta entre estudo e desenvolvimento pessoal e resultados de vendas.

Aqui na Meetime, utilizamos a proporção 4,5 + 0,5 > 5 ou seja, nossas equipes de Marketing e Vendas param por um período e apenas estudam.

Aqui, disciplina é importante, pois sempre pode surgir algo “urgente”.

Mas poucas coisas realmente não podem esperar, certo?

Tempo x conhecimento: por que as palestras do Ted Talk de vendas são ótimos para a sua equipe?

Livros são ótimos instrumentos de aprendizado, e alguns são super necessários!

Mas é muito difícil ler um livro para cada tema interessante que surge.

O tamanho, a necessidade de comprar e receber e o tempo dedicado à leitura fazem com que seja possível ler apenas um número limitado de livros em certo período.

Com isso, outras opções mais rápidas de absorção do conhecimento, como vídeos motivacionais de vendas, webinars, posts e TED Talks de vendas se popularizaram.

Você sabe o que é TED Talks?

Pausa rápida: o que é TED Talks, afinal?

São palestras gratuitas com duração média de 20 minutos em que grandes especialistas de renome mundial se apresentam ao vivo durante um evento, o TED Talk, e depois esse vídeo é disponibilizado gratuitamente em um canal no YouTube. Escute o audiobook abaixo para entender melhor.

Ted Talks

Ficou claro o que é TED Talks?

Bom, falando especificamente dos TED Talks, eles se popularizaram aqui no Brasil há cerca de 5 anos e, desde então, representam um grande cardápio e conhecimento a ser absorvido de forma rápida e prática.

Além de serem dinâmicos e ótimos motivadores profissionais, ao escolher os melhores TED Talks para assistir, isso acaba incentivando o compartilhamento de informações e o estudo em equipe, gerando discussões construtivas.

Nossa seleção de TED Talks de vendas aborda temas como:

Todos importantes para um time de vendas de sucesso.

Dá uma olhada na lista abaixo e comece a estimular o 4 + 1 > 5 na sua equipe!

10 dos melhores vídeos motivacionais de vendas: TED Talks imperdíveis

1. Steli Efti – Entrepreneurial Happiness

Quem é Steli Efti: empreendedor conhecido em vendas por ser CEO do Close.io, Steli também fundou as startups Supercool School, uma plataforma de educação online, e SwipeGood, focada em doação de pequenos valores a instituições de caridade.

Por que assistir este TED Talk: Steli aborda um ponto crucial na vida de muitos trabalhadores e empresários – o que te faz feliz?

Se o objetivo é abalar as estruturas da apatia, sair da zona de conforto e começar a pensar em propósito, este TED Talk é perfeito!

E vale lembrar que também temos um Cast for Closers, nosso podcast sobre vendas, com o Steli Efti. Confira abaixo!

https://soundcloud.com/casts-for-closers/podcast-64-uma-aula-de-sales-prospecting-com-steli-efti-closeio

2. Tony Robbins – Why We Do What We Do

Quem é Tony Robbins: life coach e autor dos livros Unlimited Power, Awaken the Giant Within e Money: Master the Game, Tony Robbins foca em temas como motivação e empoderamento pessoal.

Por que assistir este TED Talk: sucesso no passado não é indicativo de sucesso no futuro. Este que é um dos melhores TED Talks nos lembra disso, e nos faz pensar sobre os motivos pelos quais fazemos as coisas que fazemos – e que decisões precisamos tomar para atingir nossos objetivos.

Sucesso não depende apenas de dinheiro, tecnologia ou tempo, mas de motivação e decisão, segundo Robbins. Estamos falando de um dos melhores vídeos motivacionais para venda do Ted Talks!

https://www.youtube.com/watch?v=Cpc-t-Uwv1I&feature=emb_title

3. Dan Pink – The Puzzle of Motivation

Quem é Dan Pink: autor de Drive: The Surprising Truth About What Motivates Us e, mais recentemente, When: The Scientific Secrets of Perfect Timing, Pink foca na ciência por trás do comportamento, da razão pelas coisas serem daquela forma.

Por que assistir este TED Talk de vendas: existe um grande gap entre o que a ciência sabe e o que as empresas praticam quando o assunto é motivação.

Neste TED Talk, Pink aborda a eficácia de incentivos para desempenho – o quanto funciona e quando?

Leia também:  Como remunerar vendedores: conheça técnicas para acelerar resultados

4. Angela Lee Duckworth – Grit: The Power of Passion and Perseverance

Quem é Angela Lee Duckworth: psicóloga americana especializada em estudo da resiliência (grit) e autocontrole na University of Pennsylvania.

Por que assistir este TED Talk: em seus estudos, Angela Lee encontrou uma relação direta entre resiliência em vendas, ou ter a força, paixão e perseverança, na busca de resultados de médio e longo prazo e sucesso.

Ficou curioso? Então assista!

5. Ernesto Sirolli – Want to Help Someone? Shut Up and Listen!

Quem é Ernesto Sirolli: de missionário a especialista em desenvolvimento econômico local, Sirolli treina líderes para promover mudanças em suas próprias comunidades.

Por que assistir este TED Talk: a metodologia de Sirolli está totalmente alinhada com a venda consultiva, e este é outro dos melhores TED Talks para vendedores que sabem ver nas entrelinhas.

É um ótimo lembrete das consequências de impor suas ideias em qualquer ambiente, independente das condições ou necessidades locais.

Já que tocamos no assunto da venda consultiva, vou te indicar mais um vídeo, dessa vez sobre como ajudar um cliente a tomar uma decisão. Confira abaixo!

6. Kelly McGonigal – How to Make Stress Your Friend

Quem é Kelly McGonigal: McGonigal é uma psicóloga especializada em formas de lidar com estresse. Também defende a mindfulness como forma de obter sucesso e satisfação.

Por que assistir este TED Talk: em poucos minutos, nesse vídeo motivacional para equipe de vendas, Kelly McGonigal consegue mudar, de forma racional, a sua percepção do estresse e ensina técnicas para transformar ansiedade em estímulos em busca do sucesso.

É o sonho de qualquer vendedor, certo?!

7. Matt Cutts – Try something new for 30 days

Quem é Matt Cutts: ex-engenheiro de software do Google e atualmente diretor de engenharia na United States Digital Service.

Por que assistir este TED Talk: para quem quer sair da sua zona de conforto e experimentar, Matt Cutts propõe um desafio – fazer algo novo por 30 dias.

Por quê? O vídeo está baixo 😉

8. Carol Dweck – The power of believing you can improve

Quem é Carol Dweck: mais uma psicóloga na nossa lista! Carol Dweck pesquisa growth mindset, ou o mindset do crescimento, e detectou, em primeira mão, o impacto de acreditar na própria capacidade.

Por que assistir este TED Talk: Carol mostra, com dados de suas pesquisas, o impacto que acreditar na própria capacidade de aprender e crescer (versus a frustração de não saber ou acertar) na vida de crianças, adolescentes e adultos.

9. Nigel Marsh – How to Make Work-Life Balance Work

Quem é Nigel Marsh: fotojornalista e fotógrafo submarino, Marsh já viajou pelo mundo e explorou diferentes paisagens devido ao seu trabalho.

Por que assistir este TED Talk: em uma sociedade em que cada vez mais pessoas estão chegando à exaustão devido aos seus trabalho, e seguindo uma carreira em vendas, que demanda muito de seus profissionais, entender como manter um bom balanço entre trabalho e vida é essencial para o sucesso a longo prazo.

Um dos melhores vídeos de vendas e melhores palestras dos TED Talks que selecionamos para vendedores.

10. Amy Cuddy – How Your Body Language Shapes Who You Are

Quem é Amy Cuddy: psicóloga social americana especializada em comunicação e comportamentos não-verbais.

Por que assistir este TED Talk: você sabe como interações não-verbais impactam relações? De emojis em negociações a dinâmicas entre grupos de poder, Amy Cuddy explora, de forma rápida, o impacto da linguagem corporal no dia a dia de profissionais.

O que achou da nossa seleção dos melhores TED Talks de vendas? Gostou muito de algum dos vídeos motivacionais para vendas que indicamos?

Inclua ele no Playbook de Vendas da sua empresa e torne-o parte do treinamento dos vendedores!

Baixe o nosso modelo de Playbook para Inside Sales.

Além dos vídeos que acabamos de apresentar, se você deseja melhorar a sua abordagem de vendas: inscreva-se no The Inside Sales Show!

Esse é um curso criado pela Meetime que oferece uma certificação em Inside Sales. No curso você vai aprender a:

  • acelerar o onboarding;
  • desenvolver o ramp-up em Inside Sales;
  • ter maior regularidade nas atividades de vendas;
  • criar a atingir as metas do mês;
  • obter um crescimento contínuo em vendas e mais. 

Ficou interessado? No vídeo abaixo falamos um pouco mais sobre o curso. Veja se ele se adequa às suas necessidades.

Gostou? Então acesse o site do The Inside Sales Show e inscreva-se!

Baixe o nosso modelo de Playbook para Inside Sales

playbook
Diego Cordovez

Diego Cordovez

Co-fundador da Meetime

Diego Cordovez é Engenheiro Mecânico, sócio e diretor da Meetime. É responsável pelo maior mapeamento sobre este assunto no Brasil, a pesquisa Inside Sales Benchmark Brasil, e há 4 anos apresentador do podcast Casts for Closers, eleito em 2019 o melhor podcast de Vendas do Brasil, pela Vendas B2B Awards.

Veja mais assuntos relacionados:

Veja também

Mais informações sobre Inside Sales para você. Veja:

Acompanhe todas as novidades
sobre Sales engagement e vendas B2B

Se inscreva na nossa newsletter e fique por dentro do assunto!