Previsibilidade no Funil de Vendas, com Thiago Pirinelli

previsibilidade em vendas

Se tivéssemos que apontar o Calcanhar de Aquiles das empresas brasileiras provavelmente escolheríamos a previsibilidade em vendas. Se você baixou o nosso Inside Sales Benchmark Brasil 2017, viu que ficar dentro da meta é uma dificuldade para um grande número de empresas. Fatores que influenciam são: motivação da equipe, processos, prospecção de clientes, etc. Mas existe uma forma de reverter esse cenário!

Conversamos com o Thiago Pirinelli, sócio do CRM Funil de Vendas e consultor de vendas, sobre Previsibilidade em Vendas, como fixar uma meta atingível e manter a equipe motivada, entre outros pontos.

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Episódio #57 – Previsibilidade no Funil de Vendas, com Thiago Pirinelli

Neste episódio conversamos sobre:

  • Introdução Thiago Pirinelli
  • Quais são as principais dificuldades em fazer Previsibilidade em Vendas
  • Como fixar uma meta atingível
    • Meta é um direcionador
    • Três fundamentos: valor, prazo e propósito
    • Propósito: por que você quer bater a meta?
  • Conscientização da equipe para a importância da meta é essencial para o sucesso
    • Motivação é gerada pela crença
    • Rep motivado é o que bate meta, por isso esta precisa ser atingível
    • Concretização da meta e exposição do objetivo incentiva o trabalho diário da equipe
  • Método: é o caminho para se atingir a meta
  • O funil de vendas é a principal forma de medir a evolução dos negócios
  • Previsibilidade em vendas é uma fórmula matemática para determinar a quantidade de esforço necessária no topo do funil para atingir o resultado desejado no fundo
  • Sem execução consistente, não existe previsibilidade em vendas
    • Cadência e disciplina são essenciais para atingir as metas diárias de ações
  • Dicas finais sobre previsibilidade em vendas para aplicar imediatamente

Então, está pronto para criar suas metas e melhorar a sua previsibilidade em vendas? Baixe a nossa planilha Metas & Previsão de Vendas agora!

Um pouco mais sobre previsibilidade de vendas

A previsibilidade do funil de vendas vem da compreensão do jogo de números que é Inside Sales. Atividades viram reuniões agendadas, que viram vendas. Cada empresa tem a sua fórmula, mas todas obedecem essa proporção, e à medida que os processos vão ficando maduros a previsibilidade de vendas vai aumentando.

Vamos construir alguns dos conceitos iniciais do que é Inside Sales e como ela traz mais previsibilidade de vendas:

Fechando, veja um trecho do nosso artigo guia sobre Inside Sales e a relação dela com previsibilidade:

Uma operação estável de Inside Sales, com um fluxo constante de novas oportunidades, ligações e e-mails infinitos, começará a gerar um padrão de resultados. Um número X de ligações por dia irá gerar Y reuniões, que por sua vez se transformarão em Z clientes. Essa previsibilidade no número de vendas é uma benção para qualquer empresa.

Como já falamos, Inside Sales is a numbers game. Sua principal preocupação deve ser em é gerar um volume constante de oportunidades de negócio para os vendedores. Tudo vai depender da sua capacidade de atrair um número suficiente de potenciais clientes, e da qualidade desses leads gerados.

Um dica é fazer a conta reversa para geração de oportunidades! Vamos supor que sua meta é fechar 5 clientes por mês. Se a cada 100 ligações online você gera 5 reuniões online e 1 cliente, para fazer 5 clientes você precisaria de 20 reuniões e 500 ligações. Essas perguntas só podem ser respondidas quando a operação de Inside Sales já está rodando. Antes disso, você está só adivinhando.

Tenha mais previsibilidade em vendas com a planilha

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Resumo
Previsibilidade no Funil de Vendas, com Thiago Pirinelli
Título do Post
Previsibilidade no Funil de Vendas, com Thiago Pirinelli
Descrição
Thiago Pirinelli dá dicas de como ter previsibilidade em vendas através de alguns pilares essenciais para o sucesso: valor (meta), prazo e propósito.
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