Como ser um vendedor de sucesso: de SDR a Rep em 12 meses ou menos

SDR para Rep

Esse artigo foi publicado originalmente aqui

Vendedores estão sempre procurando maneiras de pegar um atalho para o sucesso. Alguns têm sorte, mas não dá para contar com ela de forma consistente.
Os dez atributos a seguir são maneiras de como ser um vendedor de sucesso, para você se diferenciar ao começar em vendas e ser promovido RAPIDAMENTE.

Como ser um vendedor de sucesso

1- Seja implacável

Sim, eu sei; você já ouviu isso antes. Mas, você é tão implacável quanto o melhor vendedor em sua empresa?
O primeiro passo é definir o que significa ser implacável.

Quantas ligações, reuniões novas, ou oportunidades no pipeline são necessárias para ser implacável? Depois de quantificar suas atividades diárias, a etapa seguinte é focar seus esforços nas que geram receita.

[tweetthis]Não faz sentido ir pro serviço, trabalhar duro e alcançar pouco – @no1bestseller[/tweetthis]
Se você quiser ouvir como eu consegui, ouça esse podcast com Anthony Iannarino.

Enxergue oportunidade onde outros não a veem

Os melhores vendedores veem oportunidades em toda a parte,  não apenas em seus territórios específicos.
Pode haver uma posição nova na empresa, uma conta sem dono com rendimento em potencial ou um produto novo no pipeline que mudará o jogo.
Eles veem oportunidade até mesmo em serem implacáveis. Uma vista holística em relação à oportunidades pode criar um atalho de anos na carreira. Não tem como ser um vendedor de sucesso sem essa capacidade.
[tweetthis]Conecte-se com negócios e redes que os outros não conhecem e se torne uma fonte de clientes…[/tweetthis]

2- Aprenda com maior rapidez

Se ler livros e fazer cursos é chato para você, então crie um processo de colaboração com outros que estejam dispostos a compartilhar o que aprenderam.
Você deve aprender rapidamente a se diferenciar da multidão e técnicas de vendas padrão não lhe ensinarão isso.
Se você quiser ser promovido rapidamente, foque em habilidades que faltam a todos os SDRs, tais quais vender para compradores com diferentes personalidades, controlar seu ego com clientes difíceis e adquirir a mentalidade dos melhores funcionários.
[tweetthis]Toda semana, reserve uma hora para aprender habilidades novas e para aprender com pessoas bem sucedidas @no1bestseller[/tweetthis]

3- Arrase em seus alvos

A melhor maneira de como ser um vendedor de sucesso, para ser notado e promovido, é arrasar em seus alvos.
Entretanto, ao mesmo tempo, não caia na categoria do “olhem para mim” e não deixe o sucesso subir à cabeça.
As vendas são um ótimo nivelador, e você não é um vendedor superior até que você repita seu sucesso.
É muito mais poderoso arrasar em seus alvos de forma consistente e permanecer humilde.

E sim – se as pessoas não gostarem de você, você não será promovido.

[tweetthis]Você é tão bom quanto seu último negócio. Os vendedores mais bem sucedidos equilibram o excesso de realização… [/tweetthis]

4- Entenda os canais de comunicação mais eficientes

A maneira mais rápida de se comunicar com um cliente é sempre por telefone.
Entretanto, tenha muitas estratégias de comunicação com o cliente  à mão.
Use redes sociais para encontrar razões para telefonar, pesquise sobre seu cliente e, se apropriado, comece uma conversa.
Compreenda que a maneira mais rápida de conseguir uma reunião é através de uma ligação telefônica bem-feita.
Pratique a habilidade de comunicar de forma concisa o valor de sua proposta pelo telefone.
[tweetthis]Os melhores vendedores conseguem comunicar sua mensagem de forma concisa em qualquer formato e em qualquer…[/tweetthis]
 

5- Use seu tempo de forma eficiente

Socializar-se é divertido, e fazer fofoca no trabalho também, mas o início de sua carreira é o momento de mostrar seu potencial.
Mantenha uma postura profissional e busque estar rodeado de pessoas bem-sucedidas que podem ajudá-lo a superar obstáculos e ensiná-lo a vender.
Use seus finais de semana e noites para se preparar para a semana seguinte e demonstrar seu compromisso com a empresa e com exceder os alvos.
[tweetthis]O tempo é o recurso mais valioso de um vendedor. Concentre a maior parte de seu tempo em gerar receita…[/tweetthis]

6- Não seja estereotipado de forma negativa

Vendas é uma profissão complexa que demora anos para ser dominada. Se você que saber como ser um vendedor de sucesso, entenda isso desde o começo: não tente forçar o sistema, porque você não quer ser visto como um chato.
Seu trabalho é simples: aprender tanto quanto possível, demonstrar potencial, fazer com que gostem e confiem em você, e exceder seus alvos.
Uma vez, um SDR me pediu ajuda e depois contestou tudo o que eu falei.
Minha conclusão está resumida no clipe abaixo:
<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/NY3DrA7tJFk” frameborder=”0″ allowfullscreen></iframe>
 

7- Estabeleça objetivos não relacionados à receita

O desenvolvimento de vendas é um bom treinamento para sua carreira. É onde você desenvolve sua abordagem pessoal para vender e trabalhar com volumes elevados de contas de baixo valor.
Isto permite que você cometa erros, sem o risco de danificar seu território.
A medida que você sobe em termos de experiência, você se recordará desse estágio de sua carreira como o tempo em que você formou habilidades, errou muito, e aprendeu a  lidar com rejeição.
[tweetthis]Ser um SDR é o território de treinamento perfeito para desenvolver e afiar suas habilidades de vendas e colocar…[/tweetthis]

8- Seja melhor que todos os outros

Vendas são um jogo competitivo com vencedores e perdedores. Mesmo que você trabalhe em um ambiente de comissão em grupo, as pessoas que se destacam são as que sobem (ou continuam).
É simples assim. Eu trabalhei em equipes onde todos se amavam e respeitavam, mas a verdade é que a pessoa que gera mais receita é o jogador dominante e tem mais oportunidades. Quer saber como ser um vendedor de sucesso? Seja o melhor!

Incentive seus colegas de equipe e aja com integridade, mas entenda que há mais em ganhar o jogo que apenas atingir o alvo da empresa.

[tweetthis]Ser um vendedor superior não tem a ver com ser 1% melhor que ontem; tem a ver com ser 1%…[/tweetthis]
 

9- Quando as coisas ficarem difíceis, cave mais….

[tweetthis]Falta de receita não é razão suficiente para deixar uma empresa -@no1bestseller[/tweetthis]
Esse é o momento de afirmar-se e mudar a situação. Má gestão, não progressão, falta de propósito – essas são razões para sair, mas se você sair, entenda porque o papel não funcionou e não cometa os mesmos erros novamente.
Acima de tudo, aproveite a jornada. Ser um SDR é um período áureo. Aproveite este tempo para entender como você responde quando as fichas acabam.

Chamada à ação – Aprenda como eu fiz isso

Para aprender como ser um vendedor de sucesso, veja como eu naveguei de uma carreira de 15 anos como SDR para o melhor vendedor mundial no meu setor, confira meu livro O vendedor n º 1 (The No. 1 Best Seller, em tradução livre).
Além disso, se junte à minha lista de email no leebartlettbestseller.com para se manter informado sobre meu novo sistema de treinamento de vendas lançado na primavera de 2017.

Baixe o Kit Avançado e eleve sua operação de Inside Sales

kit inside sales avançado

Você pode gostar...