casts for closers #42
Fundamentos de uma ótima prospecção
Convidado: Pedro Clivati- 29min
- 29 março 2017
Saber como melhorar a prospecção de clientes é uma das primeiras e mais latentes dores em uma operação de vendas.
Há um bom tempo estudamos e conversamos com nossos clientes e prospects, e aprender como aumentar a prospecção de clientes é um terreno que sempre tem espaço para melhorias (muitas vezes grandes).
A Contentools tem uma das prospecções mais redondas com quem já conversamos: eles investem em estratégias de Inbound Marketing e Outbound, dentro e fora do Brasil.
E a mente por trás da estratégia de prospecção da empresa se chama Pedro Clivati, e responde pela área de vendas da empresa.
Em busca de compartilhar com você o método usado por essa grande empresa conversamos com Clivati sobre como melhorar a prospecção de clientes, em um podcast que compartilhamos abaixo.
Além do podcast, separamos a seguir os principais insights de nossa conversa sobre como aumentar a prospecção de clientes. Confira!
Um dos assuntos mais abordados quando o tema é “como melhorar a prospecção de clientes” é a forma de captar leads.
Entender as diferenças entre a prospecção Inbound e o modelo Outbound vai ajudar sua empresa a se conectar com seus prospects de maneira mais eficiente, escolhendo, por exemplo, os canais de vendas mais estratégicos para criar seu fluxo de cadência.
No Outbound, por exemplo, você escolhe ativamente com quais perfis quer falar. O forte do Outbound é que o retorno é mais rápido do que no Inbound, que é a médio prazo.
Segundo Pedro, o uso do inbound em como atrair mais clientes e leads também serve para avaliação de perfil de cliente e consequente otimização da estratégia. O objetivo é entender o cliente que:
Em suma, ter um volume maior de leads de inbound possibilita que a equipe de vendas faça experimentos. Assim, ao realizar a prospecção outbound, seu foco pode ser em encontrar esse perfil de cliente que você sabe que precisa e quer.
Para entender melhor como funciona a criação da cadência de prospecção de acordo com o canal de aquisição, confira o vídeo abaixo.
O e-mail é um dos canais de vendas mais usados por empresas que possuem um processo de prospecção. Saber como construir um e-mail eficiente é uma etapa fundamental do processo de como melhorar a prospecção de clientes.
Entre as dicas que deve ser consideradas na relação com esses contatos estão:
Leia também: E-mail marketing baseado na persona está em crescimento: como ficar à frente da concorrência
Aproveitando a presença de Pedro Clivati buscamos organizar uma lista de atividades realizadas pela Contentools, para melhorar a prospecção de clientes:
Além disso, listamos o que funciona nas ligações de prospecção da Contentools para levar o lead de “ocupado” a “curioso” e depois “interessado”. Entre as principais respostas e estratégias de como melhorar a prospecção de clientes temos:
Quer saber mais sobre como fazer uma boa prospecção de clientes? Então ouça o podcast!
Se você quer continuar avançando em sua capacidade de melhorar a prospecção de clientes indicamos que conheça nossa Planilha: de prospecção de clientes, gratuita, além de outros materiais como:
Além disso, se você deseja melhorar a sua abordagem de vendas: inscreva-se no The Inside Sales Show!
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