casts for closers #86

Tendências em Inside Sales para 2019

Convidado: Diego Wagner
  • 24min
  • 3 dezembro 2018

Há exatos 365 dias lançávamos um episódio sobre Tendências em Inside Sales para o ano de 2018, e dada a repercussão e os feedbacks, decidimos retornar o tema pra ajudar sua operação a chegar no estado da arte em 2019.
Esses aprendizados e tendências acumulamos em conversas, visitas, eventos, vendas com clientes e prospects ao longo de 2018 e os trouxemos condensados aqui. Aproveita!
Um ótimo dezembro pra sua operação 😉

PodCast #86 – Tendências em Inside Sales para 2019

Neste episódio conversamos sobre:

  • Tendências em Inside Sales em 2019
  • 1) Inside Sales por Outsourcing
    • Prospecção
    • – Recrutamento
    • – Treinamento
    • – Geração de demanda
    • Cuidados: usar esses processos para acelerar aprendizado
  • 2) Foco no comportamento não no resultado do vendedor
    • Dreamforce – palestra de Coaching
    • Framework que correlacionava resultado com execução do processo
    • Foco no comportamento do vendedor (mindset, atitude, número de atividades) acima do resultado em si
    • Bons vendedores ainda que em processos de vendas ruins performam
    • Maus vendedores em ótimos processos não rendem
    • Paciência
  • 3) Coaching como a principal função do gestor comercial
    • Uma empresa precisa de 3 coisas em uma operação de Inside Sales
    • A maioria acredita que o foco deve ser no processo (e gastam muito tempo mudando isso e aquilo)
    • Maior impacto vem do foco no coaching de vendedores
    • Bons vendedores podem superar desafios com leads ou processo.
  • 4) Customer Success (CS) dando as cartas em vendas
    • Subscription business
    • No Brasil, empresas fazendo movimentos que privilegiam baixo churn a altíssimo crescimento.
    • CEO do Hubspot comentando que toda a remuneração do vendedor depende de churn nos primeiros 8 meses e ele se beneficia de upsell e cross sell.
  • 5) Mais e melhores dados / leads disponíveis (LEADS)
    • Alto número de ferramentas disponíveis no mercado para geração de Leads no RD Summit
    • – Encontrar a combinação de ferramentas e processo interno para ter o melhor insumo é responsabilidade da empresa, e as mais bem sucedidas serão aquelas que dedicarem tempo a isso.
    • Analogia do Beach Tennis

Baixe a planilha de Planejamento Comercial 2019!

Conheça o convidado:

Diego Wagner CEO na Meetime

Sobre o podcast

Compartilhamos nesse episódio todos os aprendizados e tendências de Inside Sales para 2019.

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