Produtividade em Vendas: planejamento e bem-estar

Já havíamos assistido à algumas entrevistas e lido alguns posts do Gustavo sobre produtividade em vendas em alguns blogs sobre o assunto.

Compilamos as principais dúvidas, curiosidades e o entrevistamos no Casts for Closers, num papo bem-humorado e produtivo.

Aproveita o podcast também!

Episódio #13 – Produtividade em vendas

Neste episódio conversamos sobre:

  • + A importância do bem-estar físico para o vendedor
    • Meditação e atividades físicos
    • Hidratação
    • A resiliência mental para lidar com as emoções em vendas
  • + Organização de atividades por dias
    • Prospecção num dia, conexão num dia, etc.
    • Mensurar quais atividades você planejou e conseguiu fazer
    • Reavaliar se o dia escolhido é o melhor mesmo
  • + Planejamento diário x planejamento em 48h antes
    • Vantagens e desvantagens de ambos
    • Planejamento semanal, e ajustado dia a dia conforme atividades realizadas e não realizadas
    • A liberação de dopamina após uma tarefa realizada
  • + Verificação dos e-mails
    • Perda de foco por acessar o e-mail a todo momento
    • Conferir 3 vezes ao dia ou em períodos
    • Analogia para tratar o e-mail como uma caixa de correio
  • + Produtividade para o pipeline do vendedor
    • Encurtar o número de etapas, de 4 a 6 no máximo
    • Clientes que não fecham saem do funil e marca-se um follow-up posterior
    • Mantém o pipeline com foco no que pode fechar
    • Conseguir o “não” daqueles clientes que não querem comprar agora
    • Deixar a próxima ação sempre agendada
  • + Dica final:
    • Como vendedor, acreditar no produto que vende
    • Como gestor, procurar pessoas que acreditam no que vendem

Spoiler: Para você ficar ainda mais por dentro do assunto produtividade em vendas, selecionamos alguns trechos da entrevista com o Gustavo, confere:
Dicas de bem-estar do vendedor (e do empreendedor) para ter mais produtividade em vendas:
O vendedor deve fazer uma reflexão diária, fazendo um balanço sobre tudo que conquistou em relação aos objetivos que deseja conquistar no futuro e saber controlar os altos e baixos emocionais do dia a dia, tipo: venda fechada x porta na cara.
Como priorizar as atividade de vendas da equipe:
Montar um calendário semanal, que pode ser baseado nas etapas do processo de vendas e outras atividades: quais os dias de prospecção, qualificação, apresentação para clientes, reuniões de equipe etc. É preciso tentar seguir estes dias pré-estipulados para evitar as famosas “correrias de sexta-feira”.
Por fim, mensurar os resultados de cada dia, para ver se realmente as escolhas de como espalhar esses dias pela semana estão corretas.
Só mais um spoiler, o resto você tem que ouvir no PodCast sobre produtividade em vendas:
Planejamento diário ou com 48 horas de antecedência?
48 horas de antecedência pode ser muito para algumas atividade, pois a dinâmica muda muito rapidamente. A solução é planejar, mas não deixe de ser flexível, em função do calendário dos outros.

  • DICA: Planeje uma agenda semanal, faça uma análise de Pareto e descubra quais os 20% dos esforços que geram os 80% dos resultados, para focar nessas atividades no próximo planejamento.

Pronto, agora, corre lá ouvir as dicas de produtividade em vendas do Gustavo!

Tenha maior controle sobre sua produtividade em vendas:

metas e previsao de vendas

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