Como montar um treinamento de vendas, com Letícia Rodrigues (Resultados Digitais)
Se você baixou a Inside Sales Benchmark Brasil, tem conhecimento que saber como montar um treinamento de vendas é um dos maiores indícios de que sua operação de vendas pode ser bem sucedida.
Entre as empresas que atingiram a meta 3 vezes ou menos no primeiro semestre de 2016, o coaching é feito em 67% das vezes. Já entre as empresas que atingiram a meta 4 vezes ou mais no semestre, 80% fazem coaching.
Conversamos com uma especialista em treinamento em vendas e detonamos o assunto.
A Letícia Rodrigues abriu as portas da RD e como a empresa treina seus vendedores. Muito aprendizado prático em um episódio só, exatamente do jeito que gostamos no Casts for Closers.
Ouça abaixo, e saiba, definitivamente, como montar um treinamento de vendas 🙂
E se quiser se aprofundar ainda mais no assunto, leia mais adiante todas as dicas de como estruturar um treinamento em vedas que fomo buscar para você no Blog Sales Hacker.
PodCast #32 – Treinamento em vendas, com Letícia Rodrigues
Nesse episódio conversamos sobre como montar um treinamento de vendas:
- O momento certo para se investir em treinamento em vendas
- Maturidade não depende apenas do talento do vendedor
- Processo pronto
- O momento ideal é quando o processo de vendas está maduro
- As fases que o treinamento passa dentro de uma empresa
- 1ª fase: o dono da empresa vende
- 2ª fase: ele começa a passar para outras pessoas
- Os aspectos mais importantes para se mapear num treinamento em vendas
- O processo de vendas!
- O treinamento reflete o dia-a-dia e a rotina dos vendedores, rotina e comportamento do público-alvo
- Primeira etapa do treinamento: onboarding de novos colaboradores? Quais aspectos mapear?
- Conhecimento técnico e cultura
- Características (soft skills) para bons vendedores
- Exemplos de conhecimentos técnicos
- Projeto de onboarding: mão na massa e colocar em prática
- Próxima fase: dicas para um bom coaching periódico
- Ser simples: entendimento concreto e rápido
- Pontual: focado em uma característica específica
- Tenha um output: métricas, sem percepções pessoais
- Não pode ser imposto, tem que ser acordado entre gestor e vendedor
- Construção em conjunto
- Dica: ouvir calls, feedbacks conjuntos
- Como montar um treinamento em vendas complexas?
- Treinar os ouvidos dos vendedores, a capacidade de entender o cenário do cliente
- Dica final: simplifique seu treinamento
- Garantir que ele esteja ligado ao processo de vendas
- Não é um evento isolado: tendência dos vendedores é normalmente olhado assim
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