O objetivo principal da Meetime é ajudar websites a prestarem um atendimento online muito acima da média do mercado. Para cumprir essa missão, criamos uma metodologia que pode guiar empreendedores desse setor pelos caminhos de um atendimento online premium, e essa metodologia é baseada nos três pilares: disponibilidade, abertura e persuasão.
Afinal, saber como encantar o cliente depende de um ótimo atendimento.
Vamos detalhar cada um desses pilares, mas o importante a notar agora é que o objetivo da implantação desses três pilares é aumentar a conversão de visitantes em clientes por meio da prestação de um atendimento diferenciado para cada cliente.
Outro resultado que se pode esperar de um atendimento como esse é o aumento do marketing boca a boca.
Vamos entender como encantar o cliente?
O primeiro passo para estreitar os laços com os visitantes do seu site é mostrar-se disponível para uma conversa em diversos locais da página.
Não tenha apenas um link de contato no final do rodapé, pois isso deixa claro que você não quer se engajar numa conversa. Tenha em mente que se os seus potenciais clientes não encontrem uma forma fácil e simples de entrar em contato, eles não o farão.
A conversa com um potencial cliente não deve ser vista apenas como uma oportunidade de venda, mas como a construção de um relacionamento. Talvez essa seja a principal diferença entre as empresas que sabem como encantar clientes e as que não sabem.
Nem todos os clientes irão comprar seu produto logo de cara, mas todos estarão dispostos a te ouvir se você fizer o mesmo por eles. Mantenha a mente aberta e a boca fechado no início do contato com o cliente, ouça o seu problema e o ajude da melhor maneira possível.
Se você quer saber como encantar o cliente, siga esta regar: construa um relacionamento e não apenas uma venda.
Depois de criar as bases de uma relacionamento, é necessário mostrar ao visitante que o seu produto é a melhor forma dele resolver o problema que aflige sua vida / empresa. Essa é a hora de vender seu peixe, ser persuasivo e converter admiradores da sua marca em clientes satisfeitos e pagantes.
Como a figura acima demonstra, cada pilar ajuda seu site a atender melhor potenciais clientes em diferentes momentos.
Por exemplo:
E esses três pilares combinados fazem com que você guie os visitantes do seu site de um momento para o outro, da primeira visita até a venda fechada.
Para tornar os conceitos e a implantação dos três pilares mais práticas, subdividimos estes em 7 passos do atendimento online premium, como mostra a figura abaixo:
Aqui está a explicação do que falamos no começo do post. Nosso objetivo com essa metodologia é ajudar qualquer website a otimizar sua conversão de vendas e gerar marketing boca a boca por meio da prestação de um atendimento ao consumidor diferenciado.
E para continuar com essa missão, detalhamos cada um dos 7 passos em posts que irão ajuda-lo a colocar a metodologia em prática. Recomendamos que você começa a leitura pelo primeiro passo, no post sobre Apresente-se.
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