Como Prospectar Clientes por E-mail: entenda a dor do seu cliente

Como prospectar clientes via e-mail

A Outbound Marketing é uma das maiores especialistas no Brasil em Prospecção de Clientes via E-mail, e possui provavelmente a newsletter mais bem-humorada na área de Marketing e Vendas que já encontramos.

Convidamos o Vinicius Mayrink, CEO e co-fundador da empresa para explicar como prospectar clientes usando o e-mail e dar dicas, benchmarking de taxas de aberturas e respostas, etc.

  • Spoiler: dicas avançadas de e-mail de prospecção. Não deixe de ouvir esse episódio!

Preparado para saber como prospectar clientes por e-mail? Então aperte o play e ouça agora mesmo!

Episódio #27 – Prospecção de clientes via e-mail

Neste episódio conversamos sobre como prospectar clientes por e-mail:

Confira uma lista de todos os assuntos que foram tratados:

  • A importância de conhecer o público e entender se ele usa o e-mail antes de prospecta-lo
  • Como ter approach pessoal em vendas
  • O balanço entre escala e personalização do e-mail
  • A importância na variação do modelo de contato
  • O foco na prospecção de clientes é gerar conexão
  • Variação ao longo da comunicação (conteúdo, discurso de venda, e-mail de despedida)
  • Alternativa: humor dentro do e-mail
  • O objetivo do e-mail dita o copy (assunto e mensagem) dele
  • Ter o call-to-action claro
  • Pensar no relacionamento com o prospect para entender a mensagem certa
  • Agregar valor no e-mail
  • Benchmarking de taxas de abertura e taxas de respostas para e-mail marketing
  • A importância de entender o processo de compra para agregar valor na venda
  • Diagnosticar problemas, entregar conteúdo sensacional
  • Montar o fluxo de cadência e otimizar sempre
  • A dificuldade de obter listas de empresas para conexão no Brasil
  • A importância de montar uma inteligência comercial
  • Escolher as ferramentas certas

E aí? Acha que é o suficiente para aprender mais sobre e-mail de prospecção de clientes?

Tá, bom… No próximo tópico, mais alguns spoilers das dicas do Vinícius.

Para conhecer mais do Reev e receber informações clique na logo abaixo:

Como Prospectar Clientes por E-mail

 

Tudo sobre e-mail para prospecção de clientes, segundo Vinícius Mayrink

Com tanta gente falando em inbound marketing e suas maravilhas, Vinícius é bem objetivo ao recomendar quando e como prospectar clientes por e-mail.

Para começar, ele diz que o ideal é usar uma tática mista, conjugada com outras técnicas de outbound, como telefone e LinkedIn. E não para por aí não, também alerta que, para muitos mercados, enviar e-mail não funciona, veja:

“A gente costuma dizer muito isso, mas acho que pra e-mail o que a gente tem que perceber é se o seu público é integrado tecnologicamente suficiente. […] todo dia ele vai entrar no e-mail e responder, vai tentar pelo menos ali tirar a sujeira da inbox dele, aquilo que é mais importante, ou toda semana ao menos […]  , se isso não acontece, pode desistir”

Sincero, hein?

Humor e dor: 2 segredos de como prospectar clientes por e-mail

Só mais duas dicas, o resto você tem que conferir no PodCast. Vinícius fala que uma técnica para gerar relação com o cliente e usar humor para atrair e dor para convencer, olha só:

…humor é algo que a gente usa bastante, eu acho que no final das contas, você tem que entender bem o objetivo do seu e-mail para prospecção em si, que é a conexão, você quer conseguir aquele contato que é uma forma de união

E complementa:

“Na hora que você chega e apresenta uma dor que você imagina que seja uma dor coerente com o mercado do prospect, dentro da dor você trabalha ainda mais qual é a implicação daquela dor, e é como se tivesse uma faca virando dentro do cara, sabe? Esse é o tipo de e-mail que a gente faz muito”

Gostou dessas dicas de como usar e-mail para prospecção de clientes? Então corre ouvir mais no PodCast!

Conheça o Flow, o módulo de prospecção da Meetime:

Resumo
Prospecção de Clientes via E-mail
Título do Post
Prospecção de Clientes via E-mail
Descrição
Vinicius Mayrink dá dicas de prospecção de clientes via e-mail, e como a Outbound Marketing trata o assunto. Ouça o podcast acima!
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