casts for closers #2

Dicas de Inbound Sales

Convidado: Cristiano Wuerzius
  • 20min
  • 6 fevereiro 2016

O Cristiano é o fundador do portal  Inbound Sales Brasil, da comunidade no LinkedIn (de mesmo nome), e uma das principais vozes do país nesse assunto. Além disso, ele foi o VP de vendas que conduziu a Resultados Digitais aos primeiros 3 mil clientes.

O Cristiano nos deu nesse episódio as principais dicas de inbound sales que levamos até hoje na operação comercial da Meetime.

Aproveite também essa entrevista fantástica! 😉

EPISÓDIO #2 – DICAS DE INBOUND SALES

Neste episódio conversamos sobre:

  • O que é Inbound Sales e como domina-la?
    • Termo derivado do Inbound Marketing
    • Começou com HubSpot: poder da informação do vendedor para o comprador
    • Isso muda a lógica da venda: o poder está com o cliente e a venda é consultiva
    • Legitimamente focado no sucesso do cliente, ou Customer Success
    • Confiança: entender as dores e focar no sucesso, é a única possibilidade de êxito
  • Vantagens da modalidade de Inbound Sales
    • A venda é mais cirurgica: entender a necessidade, pois o inbound lead é obrigado a passar pela qualificação
    • Não adianta tentar empurrar a venda
    • Qualificação permite trabalhar o custo de aquisição muito mais baixo
    • Uma vez os processos estabelecidos é possível escalar o time de vendas
      • Na RD o time foi de 6 a 40 vendedores em 18 meses
    • Motivação do vendedor: pelo fato da venda ser consultiva, o vendedor precisa se reinventar e crescer junto com o processo
    • Combina com produtos de maior preço e vendas complexas, onde se precisa de confiança
  • O que as empresas podem fazer melhor?
    • Dependendo de cada realidade da empresa
    • Normalmente a qualificação do cliente é um ponto de dificuldade para as empresas

Veja também nosso ebook sobre Inbound Sales:

Conheça o convidado:

Cristiano Wuerzius Founder na Inbound Sales Brasil

Sobre o podcast

PodCast #2 da Meetime, sobre Inbound Sales com Cristiano Wuerzius. Cristiano ajudou a Resultados Digitais a chegar aos 3000 clientes, escalando a equipe de vendas até 40 vendedores. É criador do site inboundsales.com.br e da comunidade Inbound Sales – Brasil no LinkedIn.

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