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SDRs são o Hitch das Vendas

  • Por Diego Cordovez
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  • Publicado em 31 jul, 2021.
  • Atualizado em 27 jun, 2022

Hitch, Conselheiro Amoroso é um filme de 2015 estrelado por Will Smith. Seu personagem, Alex Hitchens, ajuda um homem apaixonado a conquistar a mulher dos seus sonhos. Quase no final do filme ele define o que faz: 

“Meu trabalho é fazer com que elas baixem a guarda para que caras legais possam ter uma chance de se apresentar.”

Esse é exatamente o trabalho do SDR. É comum clientes ficarem na defensiva depois de uma primeira abordagem: eles não conhecem o SDR e a empresa que ele representa. Eles acham que aquele é mais um vendedor tentando empurrar um produto. Sem uma estratégia para baixar a guarda dos leads, a prospecção pode resultar em poucas reuniões agendadas. 

E qual é essa estratégia? Personalização. Fazer com que a sua mensagem se encaixe como uma luva no universo do potencial cliente. O lead tem que ler um e-mail ou sair de uma ligação de prospecção com 2 sensações:

  • essa pessoa sabe quem eu sou e tem interesse genuíno em conhecer meu cenário;
  • essa pessoa mostrou que uma interação com a empresa que ela representa pode ser benéfica. 

Isso fará os leads baixarem a guarda e permitirá a empresa apresentar suas soluções. A responsabilidade dos SDRs é muito maior do que enviar e-mails e fazer ligações: eles precisam abrir portas. 

Esse post foi lançado previamente na Newsletter semanal da Meetime. Você pode acessar a Categoria Newsletter para ver os posts já publicados. Quer receber insights de Inside Sales toda quinta-feira de manhã no seu e-mail? Inscreva-se abaixo:

Diego Cordovez

Diego Cordovez

Co-fundador da Meetime

Diego Cordovez é Engenheiro Mecânico, sócio e diretor da Meetime. É responsável pelo maior mapeamento sobre este assunto no Brasil, a pesquisa Inside Sales Benchmark Brasil, e há 4 anos apresentador do podcast Casts for Closers, eleito em 2019 o melhor podcast de Vendas do Brasil, pela Vendas B2B Awards.

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