Sumário

Como ser um bom vendedor?

O Google compartilhou recentemente a lista dos tópicos mais procurados durante esse ano. Um deles nos chamou muita atenção: “Como ser um bom vendedor?”.

Que atire a primeira pedra quem trabalha com vendas e nunca fez alguma pesquisa ao menos semelhante a essa. Seja naquele dia que as coisas não dão certo e uma pesquisa desse tipo é uma tentativa de se animar. Ou, quando tá tudo indo bem e você quer descobrir como fazer para se sair ainda melhor. 

Um resultado como esse é um reflexo do momento em que vivemos. Sabemos que em momento de escassez de empregos, muita gente recorre para as vendas como opção. Isso significa que qualquer um pode ser vendedor? Sim. O processo de “vender” parece inerente a todo ser humano que já nasceu nessa sociedade mercantilizada. 

Mas, não precisa se sentir ameaçado por isso. Não faltam vendedores no mercado, mas faltam bons vendedores. Por isso, o tópico buscado é tão incisivo em incluir o adjetivo. Não é apenas “como ser um vendedor?” mas sim “como ser um BOM vendedor?”. 

Se essa é uma dúvida sua, temos este post que dá dicas exatamente sobre isso: Como ser um bom vendedor comercial

Porém, nenhum post sozinho pode dar essa resposta e tornar ninguém um bom vendedor. Apenas a prática e uma rotina de treino e estudo vai poder fazer isso por você. 

A boa notícia é que, sendo um assinante aqui da nossa News, você já tem acesso a diversos excelentes conteúdos para te ajudar nessa jornada. Um deles, estamos lançando hoje: o Casts for Closers sobre Tendências de Inside Sales para 2022!

Se você só tivesse tempo para consumir mais um conteúdo esse ano, eu recomendaria fortemente que fosse este. Então, já clica no link abaixo, e aproveite para enviar para todo mundo que você acha que precisa saber no que ficar de olho para começar 2022 voando!

Nova call to action

Veja mais assuntos relacionados:

Veja também

Mais informações sobre Inside Sales para você. Veja:

Acompanhe todas as novidades
sobre Inside Sales

Se inscreva na nossa newsletter e fique por dentro do assunto!

Obrigado! Seu cadastro foi realizado com sucesso. 😉