casts for closers #163

Hacks e Dicas de Vendas Complexas

Convidado: Octavio Garbi
  • 32min
  • 11 junho 2021

O episódio do Cast for Closers de hoje, foi com o Octavio Garbi, Head de Vendas da Ploomes. O tema abordado foi Hacks e Dicas em Vendas Complexas. Nesse sentido, foram tratados assuntos como: objeções, como sair de negociações difíceis, o que é um bom follow-up comercial e muito mais. Confira alguns trechos e o link para o episódio completo abaixo!

Como fazer um bom follow-up?

Em um trecho do episódio, o convidado trouxe uma perspectiva diferente sobre a utilização de follow-up’s comerciais, comentando sobre qual a clareza real do seu processo de vendas.

“Quanto melhor o processo de vendas, menos follow-up a gente vai precisar fazer. Quanto mais claro e quanto mais sentido seu processo faz para o cliente, mais natural vai ser a condução da oportunidade”.

Objeções em Vendas Complexas

Objecções difíceis fazem parte da rotina do modelo de vendas complexas. Durante o episódio Octavio Garbi comentou também sobre como enxergar essas objeções de outras formas:

“Objeção é a melhor coisa que pode acontecer. Quando o cliente apresenta uma objeção, a gente consegue entender exatamente o que está acontecendo do outro lado com o cliente.” Ou seja, quando a objeção acontece, você recebe informações ricas para melhorar o seu processo de vendas.

Ficou com vontade de ouvir o episódio completo? Clique aqui para ouvir no Spotify!

Curtiu o conteúdo? Aqui vai uma lista com outros materiais que podem te ajudar:

Conheça o convidado:

Octavio Garbi Head de Vendas da Ploomes

Sobre o podcast

Conversamos com o Octavio Garbi, Head de Vendas da Ploomes, sobre Hacks e Dicas em Vendas Complexas. Abordamos situações em que o prospect desaparece, como fazer um bom follow-up, como sair de negociações difíceis e evitar as que prejudicam sua empresa e como olhar de maneira diferente as objeções em vendas. Esse é mais um papo muito prático, cheio de ideias para você aplicar na próxima ligação. Aproveite!

Casts for Closers disponível em:

Mais podcasts

Ver mais episódios
Veja também

Mais informações sobre Inside Sales para você. Veja:

Acompanhe todas as novidades
sobre Sales engagement e vendas B2B

Se inscreva na nossa newsletter e fique por dentro do assunto!

Podcast #127

Como manter leads engajados durante a Covid-19

  • 1:12:00
  • 00:52:12