casts for closers #165
Construindo valor no Processo Comercial
Convidado: Leonardo Boaventura- 31min
- 9 agosto 2021
Como o primeiro SaaS do mundo construiu valor para o mercado? No episódio 165 do podcast Casts for Closers, entrevistamos Leonardo Boaventura, Sales Manager na Salesforce, para entender sobre posicionamento e criação de valor no processo comercial. Ouça o episódio completo abaixo:
Segundo Leonardo Boaventura, o primeiro passo para gerar valor dentro do processo comercial é ter muita humildade e se colocar no lugar do cliente: Em qual etapa meu cliente está? Como ele pode chegar a um patamar maior? Minha ferramenta faz sentido para o momento atual e perfil dele?
“O nosso sucesso é o sucesso dos nossos clientes”
Uma forma de passar essa forma de pensar e atuar para a equipe, é fomentar uma “beginner’s mind” (mente de iniciante). Ou seja, tratar cada cliente com muito valor e atenção, para gerar o melhor resultado possível para ele.
Outro ponto importante é ter um time com valores claros e que isso seja passado para o cliente. É um passo muito importante para gerar confiança e entregar valor ao cliente.
Antes de criar um desejo de compra, tem que entender se faz sentido criar aquele desejo para aquele cliente!
“Fazer bem, fazendo o bem”
Entender bem a realidade atual do cliente e onde ele acha que pode chegar é o primeiro passo do processo. Depois de adquirir esse entendimento, é importante construir um novo mindset junto com o cliente, mostrando onde ele pode chegar, ajudá-lo a abrir a mente e enxergar novos horizontes. Criar essa ideia de mindset, de um novo patamar, gera muito valor para o processo comercial. Só então, depois de gerar esse desejo, que você mostra como sua ferramenta pode auxiliá-lo.
“Antes de falar sobre preço, nós mostramos para o cliente o retorno que aquilo vai gerar, como podemos quantificar esse retorno? Já temos empresas que passaram por aquele momento? Se sim, apresentar ao cliente. O que eu perco se não fizer isso agora? Em resumo, trabalhar a quantificação do retorno, apresentar resultados de quem já passou por isso, e o que acontece se o cliente não tomar aquela atitude naquele momento, gera a necessidade de compra sem precisar falar sobre preço.”
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Conversamos com Leonardo Boaventura para entender como o Salesforce, o primeiro SaaS do mundo, constrói valor no processo comercial. Abordamos autoridade de marca, desejo de compra, construção de necessidade, complexidade e precificação como assuntos do episódio. Uma aula de posicionamento e construção de valor. Aproveite o episódio! ;)
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