Dizem que férias são períodos ótimos para reflexão, e depois de uma semana (quase) completamente ausente, quero compartilhar contigo um ótimo exercício para o seu segundo semestre, que deu muito certo na Meetime: uma mistura de pensamento calmo e execução rápida.
Todo o raciocínio pode ser explicado em poucas palavras: pense devagar, aja rápido!
Pensar devagar significa questionar-se com perguntas complexas, difíceis de serem respondidas. Pensar devagar significa encarar fatos, dados, e ter a calma para decidir a maior prioridade no meio de tantas outras.
Agir rapidamente significa mergulhar na ação buscando pequenos marcos a serem atingidos, e melhorias contínuas frequentes (semanais, de preferência).
Você, líder comercial, pode se aproveitar desse pensamento reservando blocos de horas seguidas na sua agenda e se questionando: caso você tivesse apenas uma escolha, qual problema atacaria primeiro nos próximos meses?
Pense muito a respeito, busque os dados que embasam a tese, consulte seus mentores e tome essa decisão com calma.
E uma vez definido o foco, mergulhe na execução e construa ciclos semanais de ações, análise de resultados e melhorias futuras.
Você, vendedor, pode se questionar sobre qual característica gostaria de desenvolver pelos próximos meses. Normalmente é algo que você sente medo ou insegurança em sua execução diária.
Reserve também suas horas de reflexão, valide suas conclusões e principalmente seu plano de ação com sua liderança. O que resta depois é executar esse plano rapidamente, de novo e de novo, até que essa característica seja mais uma virtude do que uma preocupação.
Não existe nada mais poderoso do que um projeto pensado com calma, aliado à uma execução rápida, metrificada, com ciclos semanais de avaliação e melhoria.
Que seu semestre seja rápido, devagar e absurdamente incrível!
Esse post foi lançado previamente na Newsletter semanal da Meetime. Você pode acessar a Categoria Newsletter para ver os posts já publicados. Quer receber insights de Inside Sales toda quinta-feira de manhã no seu e-mail? Inscreva-se abaixo: