O fundo do mar é fascinante, cheio de mistérios, movimentos, cores… São muitas as opções para onde focar a sua atenção. Mesmo com tanto a fazer, um mergulhador experiente sabe que cada mergulho tem um limite. A pressão exercida no fundo do mar o força sempre a retornar para superfície, mesmo que quisesse ficar mais um pouco, porque ele sabe que, caso não faça isso, pode o levar a sequelas complicadas.
O trabalho em vendas é como o fundo do mar. Dinâmico, cheio de atividades e opções do que se pode/deve fazer todo dia. Tantas distrações que às vezes é possível esquecer dos efeitos que a pressão que te envolve pode ter sobre você. Eles não são imediatos, mas podem minar a saúde pouco a pouco, se você esquecer de subir para a superfície e fazer a descompressão.
Descomprimir é permitir-se desligar do trabalho depois do expediente. É saber pedir ajuda e também receber ajuda. Ter a capacidade de organizar o seu trabalho e saber o esforço diário que precisa fazer para bater a meta, sem afobação. É ter uma cultura de trabalho em que seja permitido e haja espaços para dizer “tá demais, não tô aguentando”.
O fundo do mar é instigante e energizante, mas também pode ser perigoso. Faça da sua saúde mental uma prioridade. Aproveite cada mergulho, mas não se esqueça de voltar sempre para a superfície.
Esse post foi lançado previamente na Newsletter semanal da Meetime. Você pode acessar a Categoria Newsletter para ver os posts já publicados. Quer receber insights de Inside Sales toda quinta-feira de manhã no seu e-mail? Inscreva-se abaixo: