“Espero que tenha sucesso com nosso produto”

  • Por
  • 2 min
  • Publicado em 6 abr, 2022.
  • Atualizado em 23 jun, 2022

O que pode ter de errado em uma frase que alguém deseja o sucesso para outra pessoa? Ela parece muito positiva, não é? E, certamente esse é um desejo verdadeiro seu. Mas talvez não seja assim que o seu cliente receba. 

Seguindo nossa série de frases problemáticas para o vendedor, vamos discutir porque essa não cai tão bem e qual alternativa você pode utilizar.

Desejar o melhor para o seu cliente é algo normal, afinal se ele brilha, você também brilha. Porém, dizer isso como na frase é um problema. 

Mesmo que o sucesso do cliente com o produto não dependa totalmente da sua empresa, ele precisa se sentir dessa forma. Como empresa, devemos transmitir segurança e confiabilidade, para que ele possa comprar e utilizar o produto sem medo. Porém, essa frase não apresenta essa visão. 

Se você “espera” que dê tudo certo, é porque você não tem certeza do que está falando. Essa frase abre margem para a insegurança. Mesmo que o seu cliente não fale nada no momento, ele já pode ficar com uma pulga atrás da orelha. E, imagino que essa não seja a maneira que você deseja que ele inicie uma jornada contigo, não é?                             

Portanto, se você realmente confia no produto que está vendendo, demonstre convicção na sua fala: “tenho certeza que você vai ter muito sucesso com o nosso produto”.

Não basta apenas a honestidade, é preciso também a proatividade.

Esse post foi lançado previamente na Newsletter semanal da Meetime. Você pode acessar a Categoria Newsletter para ver os posts já publicados. Quer receber insights de Inside Sales toda quinta-feira de manhã no seu e-mail? Inscreva-se abaixo:

Nova call to action

Diego Cordovez

Diego Cordovez

Co-fundador da Meetime

Diego Cordovez é Engenheiro Mecânico, sócio e diretor da Meetime. É responsável pelo maior mapeamento sobre este assunto no Brasil, a pesquisa Inside Sales Benchmark Brasil, e há 4 anos apresentador do podcast Casts for Closers, eleito em 2019 o melhor podcast de Vendas do Brasil, pela Vendas B2B Awards.

Veja mais assuntos relacionados:

Veja também

Mais informações sobre Inside Sales para você. Veja:

Acompanhe todas as novidades
sobre Sales engagement e vendas B2B

Se inscreva na nossa newsletter e fique por dentro do assunto!