Frases motivacionais para empresas terem sucesso

frases motivacionais

Toda empresa, em algum momento, precisa de um empurrão, uma injeção de ânimo para olhar os problemas e encontrar soluções com rapidez. E ler rapidamente frases motivacionais para empresas pode ser essa injeção: rápida e eficiente, essas mensagens impulsionam o empreendedor a rumo ao sucesso e o fazem refletir sobre que caminhos tomar.

Abaixo 10 mensagens de grandes empreendedores que, ao mesmo tempo, intrigam e motivam a equipe da Meetime:

Frases motivacionais para empresas

“A história tem demonstrado que os mais notáveis vencedores normalmente encontraram obstáculos dolorosos antes de triunfarem. Eles venceram porque se recusaram a se tornarem desencorajados por suas derrotas.”

– Bryan Forbes

“Métodos, pode haver milhões, mas princípios são poucos. O homem que se guia por seus princípios pode ter sucesso ao escolher seus métodos. O homem que tenta métodos, ignorando princípios, certamente encontrará problemas.”

– Ralph Waldo Emerson

“Faça o upgrade do seu usuário, não do seu produto. “Valor” é menos uma questão da coisa em si e mais uma questão do que ela possibilita. Não produza câmeras melhores – produza fotógrafos melhores.”

– Kathy Sierra

“Todos os caminhos da ação são arriscados, então a prudência não está em evitar o perigo (o que é impossível), mas em calcular o risco e agir decisivamente. Cometa erros de ambição, e não erros de preguiça”

– Nicolau Maquiavel, O Príncipe

“A primeira regra de qualquer tecnologia usada em uma empresa é que a automação aplicada a uma operação eficiente aumentará a eficiência. A segunda é que a automação aplicada a uma operação ineficiente aumentará a ineficiência.”

– Bill Gates

“The reason it’s so hard to follow the leader is this: The leader is the leader because he did something remarkable. And that remarkable thing is now taken – it’s no longer remarkable when you do it.”

– Seth Godin, Purple Cow

“Uma inovação de ruptura é aquela que transforma um produto que historicamente era tão caro e complexo que só uma pequena parte da população podia ter e usar, em algo que é tão acessível e simples que uma parcela bem maior da população agora pode ter e usar. Em geral, isso cria um novo mercado.”

– Clayton M. Christensen, O Dilema da Inovação

“Para transformar a visão em realidade (e em uma empresa rentável), uma startup precisa testar seus palpites, ou hipóteses, e descobrir se estão corretos. Portanto, a meta geral da etapa de descoberta do cliente refere-se ao seguinte: transformar as hipóteses iniciais dos fundadores sobre o mercado e os clientes em fatos, e já que estes acontecem do lado de fora do prédio da companhia, a atividade primária é se colocar diante dos consumidores.”

– Steven G. Blank, Four Steps to the Epiphany

“O nosso foco está continuamente lutando contra distrações, tanto internas quanto externas. A questão é: o que nossas distrações estão nos custando? Quando percebo que a minha mente esteve em outro lugar durante uma reunião, me pergunto quais oportunidades eu perdi ali mesmo.”

– Daniel Goleman, Foco

“A mente criativa é um dom sagrado e a mente racional, um servo fiel. Criamos um sociedade que honra o servo e se esqueceu do dom.

– Albert Einstein

Baixe o nosse eBook de Estratégias de Crescimento para SaaS

Você pode gostar...