10 frases motivacionais para empresas terem sucesso

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  • Publicado em 9 jun, 2013.
  • Atualizado em 13 jul, 2022

Toda empresa, em algum momento, precisa de um empurrão, uma injeção de ânimo para olhar os problemas e encontrar soluções com rapidez. E ler rapidamente frases motivacionais para empresas pode ser essa injeção: rápida e eficiente, essas mensagens impulsionam o empreendedor a rumo ao sucesso e o fazem refletir sobre que caminhos tomar.

Abaixo 10 mensagens de grandes empreendedores que, ao mesmo tempo, intrigam e motivam. Confira e use para inspirar o seu time!

1. “A história tem demonstrado que os mais notáveis vencedores normalmente encontraram obstáculos dolorosos antes de triunfarem. Eles venceram porque se recusaram a se tornarem desencorajados por suas derrotas.Bryan Forbes

2. “Métodos, pode haver milhões, mas princípios são poucos. O homem que se guia por seus princípios pode ter sucesso ao escolher seus métodos. O homem que tenta métodos, ignorando princípios, certamente encontrará problemas.Ralph Waldo Emerson

3. “Faça o upgrade do seu usuário, não do seu produto. “Valor” é menos uma questão da coisa em si e mais uma questão do que ela possibilita. Não produza câmeras melhores – produza fotógrafos melhores.”Kathy Sierra

4. “Todos os caminhos da ação são arriscados, então a prudência não está em evitar o perigo (o que é impossível), mas em calcular o risco e agir decisivamente. Cometa erros de ambição, e não erros de preguiça. – Nicolau Maquiavel, O Príncipe

5. “A primeira regra de qualquer tecnologia usada em uma empresa é que a automação aplicada a uma operação eficiente aumentará a eficiência. A segunda é que a automação aplicada a uma operação ineficiente aumentará a ineficiência.Bill Gates

Que tal saber também que frases não usar? Confira o nosso vídeo!

6. “The reason it’s so hard to follow the leader is this: The leader is the leader because he did something remarkable. And that remarkable thing is now taken – it’s no longer remarkable when you do it.Seth Godin, Purple Cow

7. “Uma inovação de ruptura é aquela que transforma um produto que historicamente era tão caro e complexo que só uma pequena parte da população podia ter e usar, em algo que é tão acessível e simples que uma parcela bem maior da população agora pode ter e usar. Em geral, isso cria um novo mercado.”Clayton M. Christensen, O Dilema da Inovação

8. “Para transformar a visão em realidade (e em uma empresa rentável), uma startup precisa testar seus palpites, ou hipóteses, e descobrir se estão corretos. Portanto, a meta geral da etapa de descoberta do cliente refere-se ao seguinte: transformar as hipóteses iniciais dos fundadores sobre o mercado e os clientes em fatos, e já que estes acontecem do lado de fora do prédio da companhia, a atividade primária é se colocar diante dos consumidores.”Steven G. Blank, Four Steps to the Epiphany

9. “O nosso foco está continuamente lutando contra distrações, tanto internas quanto externas. A questão é: o que nossas distrações estão nos custando? Quando percebo que a minha mente esteve em outro lugar durante uma reunião, me pergunto quais oportunidades eu perdi ali mesmo.”Daniel Goleman, Foco

10. “A mente criativa é um dom sagrado e a mente racional, um servo fiel. Criamos um sociedade que honra o servo e se esqueceu do dom. – Albert Einstein

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Diego Cordovez

Diego Cordovez

Co-fundador da Meetime

Diego Cordovez é Engenheiro Mecânico, sócio e diretor da Meetime. É responsável pelo maior mapeamento sobre este assunto no Brasil, a pesquisa Inside Sales Benchmark Brasil, e há 4 anos apresentador do podcast Casts for Closers, eleito em 2019 o melhor podcast de Vendas do Brasil, pela Vendas B2B Awards.

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