Como resgatar um no-show: exemplos de e-mail de follow-up para recuperar deals

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  • Publicado em 7 jun, 2018.
  • Atualizado em 14 set, 2023
gráfico de colunas no-show em demonstrações e vendas

Ninguém gosta de levar bolo, certo? Se um date já é ruim, tudo piora quando quem não aparece é o prospect que jurou que estaria ali e que no fim só te deixou com a corda no pescoço porque é dia 25 e você precisa fechar deals.
Recentemente fizemos duas análises sobre o impacto no no-show no ciclo de vendas:

O primeiro diz respeito à porcentagem de ocorrência de no-show em deals ganhos e perdidos. Como vemos abaixo, 44% dos deals perdidos tiveram um ou mais no-show, enquanto apenas 38% dos deals ganhos tiveram a mesma ocorrência.
Também analisamos a relação entre tempo de atraso e taxa de no-show, como mostra o gráfico abaixo:
O que descobrimos:

  • O no-show é consequência de um diagnóstico ruim.
  • Minimizar o no-show é essencial, tanto em reuniões de diagnóstico e demonstração quanto em qualquer outra etapa posterior do funil.
  • E-mail é um recurso poderoso para diminuir esta ocorrência.

Esse é o motivo, por exemplo, da nossa plataforma enviar lembretes tanto na manhã (8h) quanto 10 min antes da reunião agendada. Mas às vezes é necessário um esforço maior e é por isso que criamos alguns exemplos de e-mail para conseguir resgatar deals após o no-show.

Exemplos de e-mail para resgatar um deal após o no-show

Criamos uma série situações e montamos exemplos de e-mail correspondentes para servir como exemplo, ou template, para o seu dia a dia.
Continue lendo!

Pessoa deu o primeiro no-show

1. E-mail para reagendar

2. Confirmar a reunião no dia anterior [para evitar o no-show]

Pessoa já estava em fechamento, mas não retornou mais ligações

Quando a pessoa dá no-show mais de uma vez

O poder do case no e-mail de follow-up

Cases são poderosos em vendas. Eles são capazes de mostrar para prospects o caminho do sucesso, atiçar em relação à urgência de fazer isso (pois os concorrentes estão fazendo) ou mostrar que é possível, sim, aumentar o faturamento ao fazer X e Y mudança.

Veja abaixo dois exemplos de e-mail usando case que você pode aproveitar imediatamente:

Case da [empresa parceira/stack]

Quer mais dicas de como diminuir o impacto do no-show no seu ciclo de vendas? Veja abaixo alguns conteúdos:

Diego Cordovez

Diego Cordovez

Co-fundador da Meetime

Diego Cordovez é Engenheiro Mecânico, sócio e diretor da Meetime. É responsável pelo maior mapeamento sobre este assunto no Brasil, a pesquisa Inside Sales Benchmark Brasil, e há 4 anos apresentador do podcast Casts for Closers, eleito em 2019 o melhor podcast de Vendas do Brasil, pela Vendas B2B Awards.

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