Como resgatar um no-show: exemplos de e-mail de follow-up para recuperar deals

Ninguém gosta de levar bolo, certo? Se um date já é ruim, tudo piora quando quem não aparece é o prospect que jurou que estaria ali e que no fim só te deixou com a corda no pescoço porque é dia 25 e você precisa fechar deals.

Recentemente fizemos duas análises sobre o impacto no no-show no ciclo de vendas:

gráfico de colunas no-show em demonstrações e vendas

O primeiro diz respeito à porcentagem de ocorrência de no-show em deals ganhos e perdidos. Como vemos abaixo, 44% dos deals perdidos tiveram um ou mais no-show, enquanto apenas 38% dos deals ganhos tiveram a mesma ocorrência.

Também analisamos a relação entre tempo de atraso e taxa de no-show, como mostra o gráfico abaixo:

O que descobrimos:

  • O no-show é consequência de um diagnóstico ruim.
  • Minimizar o no-show é essencial, tanto em reuniões de diagnóstico e demonstração quanto em qualquer outra etapa posterior do funil.
  • E-mail é um recurso poderoso para diminuir esta ocorrência.

Esse é o motivo, por exemplo, da nossa plataforma enviar lembretes tanto na manhã (8h) quanto 10 min antes da reunião agendada. Mas às vezes é necessário um esforço maior e é por isso que criamos alguns exemplos de e-mail para conseguir resgatar deals após o no-show.

Exemplos de e-mail para resgatar um deal após o no-show

Criamos uma série situações e montamos exemplos de e-mail correspondentes para servir como exemplo, ou template, para o seu dia a dia.

Continue lendo!

Pessoa deu o primeiro no-show

1. E-mail para reagendar


2. Confirmar a reunião no dia anterior [para evitar o no-show]

Pessoa já estava em fechamento, mas não retornou mais ligações

Quando a pessoa dá no-show mais de uma vez

O poder do case no e-mail de follow-up

Cases são poderosos em vendas. Eles são capazes de mostrar para prospects o caminho do sucesso, atiçar em relação à urgência de fazer isso (pois os concorrentes estão fazendo) ou mostrar que é possível, sim, aumentar o faturamento ao fazer X e Y mudança.

Veja abaixo dois exemplos de e-mail usando case que você pode aproveitar imediatamente:

Case da [empresa parceira/stack]

Quer mais dicas de como diminuir o impacto do no-show no seu ciclo de vendas? Veja abaixo alguns conteúdos:

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Resumo
Como resgatar um no-show: exemplos de e-mail de follow-up para recuperar deals
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Como resgatar um no-show: exemplos de e-mail de follow-up para recuperar deals
Descrição
Prospect deu no-show? Reunimos alguns exemplos de e-mail para conseguir resgatar deals e damos exemplos de como usar conteúdo e case nestas situações.
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