7 motivos para ir ao Engage 2024

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  • Publicado em 10 mai, 2023.
  • Atualizado em 4 jun, 2024

Nos últimos anos dedicamos muita energia à produção de conteúdo: mais de 900 artigos no blog, 200 episódios do Casts for Closers e uma centena de vídeos no YouTube. 

Ano passado lançamos um novo conteúdo: um evento sobre Sales Engagement. Foram mais de 600 pessoas presentes no Teatro Santander, 10 horas de insights práticos e networking entre os melhores líderes do mercado. 

Em 2024, o evento chega repaginado e com um novo nome: Engage. Neste artigo, vamos te dar bons motivos para participar dessa edição que promete ser um marco em conteúdo sobre vendas B2B e Sales Engagement!

1. Aproveitar as novidades da edição 2024

Se você teve a oportunidade de participar do evento em 2023, saiba que em 2024 ele vem repaginado e com uma série de novidades. A primeira delas diz respeito à organização: o Engage 2024 conta com a produção em parceria: Meetime e Ploomes estão juntas nessa. 

Em sua segunda edição, o Engage se consolida como o evento referência em conteúdo sobre Sales Engagement e vendas B2B, especialmente desenhado para evoluir sua operação de comercial como um todo.

Além dos diferentes palcos com palestras acontecendo de forma simultânea, teremos uma Startup Corner e a Feira de Negócios. Em ambas, diferentes representantes apresentarão tecnologias, novos serviços disponíveis no mercado para otimizar o seu tempo comercial e levar as melhores soluções para a sua empresa.

Nesta versão ainda teremos também novos formatos de conteúdo, que explicaremos melhor a seguir. 

2. Novos formatos de conteúdo 

Falando em conteúdo, a programação do Engage 2024 se propõe a trazer maior diversidade nos formatos de conteúdo. Dessa maneira, gestores, vendedores, SDRs e outros profissionais da área comercial poderão obter insights de maneira prática e aprofundada, seja em palestras ou em workshops.

Confira os formatos: 

  • Palestras individuais: um especialista no palco trazendo palestras no estilo TED (rápidas e com alta densidade de insights);
  • Painéis de discussão: duas autoridades no assunto serão entrevistadas por um intermediador. Diferentes perspectivas e experiências de negócio sobre o mesmo tema!
  • Pergunte-me qualquer coisa: o momento é de perguntas e respostas com um palestrante, onde os participantes ditam o rumo da conversa em um bate-papo sem roteiros!
  • Erros e acertos: Uma referência de mercado entrevistada de forma descontraída e com uma cerveja nas mãos, compartilhando com os erros, acertos, armadilhas e aprendizados da sua jornada!
  • Workshop (experiência VIP): hora de colocar o aprendizado em prática. Em um momento guiado por um especialista, capacite-se e interaja com outros participantes para ser o gerador de mudanças da sua operação!

3. Conhecimento prático e inspiração para o segundo semestre

Ainda temos metade do ano pela frente e ainda dá tempo de obter  insights, mudar ou ver o que dá pra otimizar até final de 2024. E o que isso significa? O seu time ainda pode obter muito conhecimento e se sentir motivado/inspirado para cumprir as suas metas. 

Que tal reconhecer os profissionais pelo primeiro semestre e recompensá-los investindo na carreira deles? Nada melhor do que um evento com grandes nomes do mercado de vendas para inspirá-los com curadoria de duas empresas experientes no assunto: Meetime e Ploomes. 

Entre as principais temáticas que veremos nos palcos do Engage em 2024 estão: 

  • vendas consultivas para mercado B2B;
  • práticas dos melhores profissionais de vendas;
  • operações de parceiros; 
  • gestão de times comerciais;
  • alinhamento entre marketing e vendas;
  • operações inbound e outbound;
  • entre outros.

4. Estar ao lado de grande nomes do mercado

O Engage 2024 traz mais de 50 grandes nomes do mercado para os palcos. Gustavo Pagotto (Pipelovers), Lucia Haracemiv (DNA de Vendas), Myrian Mourão, Rodrigo Pinto (Oracle), Alan Schulte (Zendesk), Fayola Damaceno (Loboh) e vários outros nomes. 

Além disso, a edição ainda contará com os keynotes: 

Jake Dunlap 

Com 20 anos de experiência em vendas, Dunlap já trabalhou com líderes globais de empresas como Microsoft, Splunk, NFL e NBA e, em 2023, foi o único CEO na lista de Top Voices da área de vendas reconhecido pelo LinkedIn. 

No Engage, vai palestrar sobre O estado da arte em Inteligência Artificial aplicada às Vendas.

Fernando Nakagawa

Jornalista, com mais de 24 anos de carreira, Nakagawa acompanhou de perto as atividades do Banco Central em Brasília por quase uma década e atuou como correspondente do Estadão em Londres por 4 anos. Além da experiência prática, possui MBA em Finanças e especialização em Jornalismo Latino-Americano e Europeu pelo programa Balboa em Madri. 

No Engage, vai palestrar sobre “O Cenário Econômico no Brasil no 2º semestre de 2024”.

Giba

Gilberto Amauri de Godoy Filho ou Giba, foi eleito o maior jogador de vôlei da história. Referência no esporte, Giba foi um dos líderes da mais vitoriosa geração do vôlei brasileiro. Conquistou um ouro e duas pratas em Jogos Olímpicos, três títulos mundiais e oito ouros em Ligas Mundiais. 

De uma história repleta de momentos de superação, ele chega ao palco do Engage para falar mais sobre motivação, gestão de equipe e liderança.

5. Conectar-se com profissionais do segmento

Os profissionais por trás das melhores operações comerciais do Brasil estarão aqui. Desde o início, fizemos grandes parcerias que nos ajudam no desenvolvimento do evento. A gente sabe o quanto o networking é indispensável.

Aqui nós levamos muito a sério a premissa do provérbio africano que diz: “Se quer ir rápido, vá sozinho. Se quer ir longe, vá em grupo”. Portanto, se você também quer engajar a sua rede de contatos e ainda ter a oportunidade de encontrar novos parceiros de negócios, o Engage é um evento que você precisa estar. 

Nesta edição, além de assistir as palestras, você poderá conferir a nossa feira de negócios e a Startup Corner, onde terá a oportunidade de se conectar com outros profissionais e empresas. Serão mais de 30 marcas presentes.

Aqui vai uma dica para poder aproveitar melhor esse momento: um bom networking parte primeiramente do autoconhecimento. Ou seja, você precisa entender o que quer alcançar e o que oferecerá às pessoas que se conectarem com você. 

Tendo em vista essa questão é bom se preparar para o evento até mesmo para aproveitar ao máximo o fato de estar ali. Vale a pena dar uma lida sobre as temáticas, pesquisar melhor sobre os principais palestrantes que querem assistir e se preparar para se apresentar a outras pessoas, falando da sua marca, projetos ou outros, priorizando o que quer comunicar. 

6. Estar em um espaço com variedade de atividades

A edição do Engage 2024 será realizada no Pro Magno, localizado no Jardim das Laranjeiras em São Paulo. O espaço tem fácil acesso às principais vias da cidade. Além disso, conta com estacionamento próprio com aproximadamente 1.000 vagas.

No evento teremos: 

  • palco principal: ou plenária, com disponibilidade de receber maior volume de pessoas, onde os keynotes e outros nomes se apresentarão; 
  • palco trilha; 
  • sala networking: espaço com mesas visando a interação dos participantes, na qual acontecerão momentos de debate. 

Além dos palcos e salas onde acontecerão as palestras e encontros, o evento terá dois espaços, como já dissemos, para promover networking e apresentar soluções inovadoras para otimizar o seu tempo na gestão comercial, que são: a Startup Corner e a Feira de Negócios. 

Neles, você poderá se conectar com outros negócios. Serão mais de 30 empresas expondo as suas soluções e produtos. Você já sai de uma palestra e pode ir no local fazer o seu networking, se conectar com marcas que possam impulsionar o seu negócio e enriquecer a sua lista de contatos.

O local ainda conta com restaurantes próprios em seu segundo andar, assim, os participantes poderão se alimentar sem sair do espaço do evento. 

7. Vivenciar o dia a dia de um centro econômico e cultural

São Paulo é uma metrópole dinâmica e vibrante, conhecida como o coração econômico do Brasil. Com uma rica mistura de culturas, gastronomia mundial e uma cena artística, a cidade oferece uma experiência única para os visitantes. 

Além de sediar importantes eventos corporativos em suas modernas instalações, a cidade também oferece uma infinidade de atividades de lazer e entretenimento. Desde explorar seus bairros, como a boêmia Vila Madalena e a sofisticada Jardins, até desfrutar de uma noite animada nos inúmeros bares e casas de shows. 

Para quem for aproveitar o final de semana na cidade vale a pena conferir a programação de eventos na cidade. E se você ainda está pensando em onde ficar, aqui vão algumas dicas de locais com os quais temos parceria (e desconto na hospedagem): 

  • Hotel Panamby: 3 minutos de distância (carro) do evento. 15% de desconto informando o código Engage ao solicitar as reservas pelo e-mail reservas.sp@panamby.com.br
  • Hotel Rio Bourbon: 8 minutos de distância (carro) do evento. 15% de desconto com o código promagno em reservas pelo próprio site: www.bourbon.com.br 
  • Hotel Intercity Anhembi: 11 minutos de distância (carro) do evento. Valor fixo: R$ 400 + 5% (apartamento single) e R$ 440 + 5% (apartamento double). Informar o código Engage 2024 por WhatsApp ou e-mail: (11) 96504-4998 ou comercial.anhembi@intercityhoteis.com.br
  • Hotéis Accor: Ibis Barra Funda, Ibis Styles Barra Funda, Mercure Barra Funda, Ibis Anhembi, todos com 15% de desconto (não cumulativo com outras promoções do site), solicitar o código pela DM do perfil do Instagram do Evento.

Como vimos, o Engage 2024 vem se consolidar como o evento essencial para quem busca aprimorar suas estratégias de vendas B2B e Sales Engagement. Esta nova edição promete superar as expectativas, trazendo não apenas um formato repaginado, mas também uma seleção diversificada de conteúdos e experiências. Junte-se a nós e faça parte deste momento marcante no mundo das vendas corporativas!

Já se convenceu a participar do evento? Então, confira toda a programação no site e adquira o seu ingresso! 

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Sarah Rios

Sarah Rios

Analista de Conteúdo na Meetime

Jornalista e especialista em marketing com mais de 5 anos de experiência em estratégias de conteúdo. Na Meetime atuo como redatora, dentro do Marketing, com foco na atração de leads.

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