Sumário

Você trata de assuntos sensíveis com naturalidade?

Na hora de falar de preço, descontos e objeções… como é para você? Esses não são temas simples de tratar, porque comunicam-se de forma direta com o resultado final da venda. Porém, a forma como você aborda-os, fala muito sobre você.

Se você é um vendedor que não sente-se à vontade em tratar desses assuntos, saiba que esse é um comportamento que prejudica tanto a sua autoimagem quanto o que você passa ao lead. Nos dois casos a percepção é de que você não é confiável. 

Falar de preço é sempre um momento mais sério porque é quando a discussão sai do mundo das ideias e toma o rumo da realidade. Nesse momento, qualquer inconsistência já acende uma luzinha vermelha pro cliente. 

Se você, como vendedor evita esse momento ou transparece estar desconfortável, isso abala a confiança do cliente e pode fazê-lo desistir da compra.

Quer saber como isso acontece em uma venda?

  • O vendedor deixa o cliente com toda a iniciativa 
  • O vendedor não tem o ímpeto de pedir pela venda
  • O vendedor não insiste quando há objeções 

Outra característica é quando o vendedor quase não deixa o prospect falar, cortando-o e tentando sempre supor aquilo que ele vai apresentar. Essa tentativa de controle absoluto da conversa é gerado pela insegurança, porque caso algo saia diferente do habitual, ele não vai saber lidar. 


Estar no controle e seguir o processo conhecido pode dar a impressão para o vendedor inseguro de que está tudo bem. Porém, o lead terá muitas dificuldades de criar uma relação de confiança. E sem confiança não há venda 😉

Esse post foi lançado previamente na Newsletter semanal da Meetime. Você pode acessar a Categoria Newsletter para ver os posts já publicados. Quer receber insights de Inside Sales toda quinta-feira de manhã no seu e-mail? Inscreva-se abaixo:

Nova call to action

Veja mais assuntos relacionados:

Veja também

Mais informações sobre Inside Sales para você. Veja:

Acompanhe todas as novidades
sobre Inside Sales

Se inscreva na nossa newsletter e fique por dentro do assunto!

Obrigado! Seu cadastro foi realizado com sucesso. 😉