O que o seu cliente quer mas não diz

  • Por
  • 2 min
  • Publicado em 1 dez, 2021.
  • Atualizado em 4 jul, 2022

Em uma interação comercial, um dos pontos importantes para ter sucesso é conseguir prender a atenção do lead, para que ele ouça o que você tem a dizer. Por isso, que os primeiros segundos dessa interação são tão essenciais.

O melhor caminho para conseguir esse feito é sanar um desejo, que segundo Dale Carnegie é muito comum entre as pessoas, mas que dificilmente é atendido no dia a dia. É algo que talvez não seja consciente, que o seu lead não vai pedir de você, mas que ele deseja profundamente: a vontade de se sentir importante.

Todos nós temos esse desejo guardado em algum lugar. E, pode ter certeza que, quando ele é atendido, a gratidão surge em forma de atenção. O ponto que fica, então, é: como fazer isso?

Certamente não é apenas falando para a pessoa sobre a importância delas. Elogiar é um dos caminhos, mas não pode ser o principal.

Ações são mais fortes que palavras

Logo, se você quer demonstrar para alguém que ele é importante, não basta dizer, precisa agir. E, a melhor forma de fazer isso é sendo empático.

A empatia é tão poderosa, porque ela é reflexo de ações. Não tem como ser empático sem um interesse verdadeiro, que é demonstrado por uma escuta ativa e perguntas bem feitas.

Para ser empático, você dedica tempo em ouvir, em pesquisar, em refletir junto com a pessoa. Em tempos tão corridos que vivemos, ser alguém que está genuinamente disposto a investir tempo em ajudar outro, gera muito valor.

E, certamente, faz ele se sentir importante, mais do que qualquer discurso faria.

Esse post foi lançado previamente na Newsletter semanal da Meetime. Você pode acessar a Categoria Newsletter para ver os posts já publicados. Quer receber insights de Inside Sales toda quinta-feira de manhã no seu e-mail? Inscreva-se abaixo:

Nova call to action
Bernardo Lopes

Bernardo Lopes

Analista de Conteúdo Sr na Meetime

Sou redator e roteirista com mais de 8 anos de experiência na criação de estratégias e conteúdo em diversas mídias: blog, vídeo, email marketing e redes sociais. Na Meetime coordeno a área de conteúdo, dentro do Marketing, com foco na atração de leads.

Veja mais assuntos relacionados:

Veja também

Mais informações sobre Inside Sales para você. Veja:

Acompanhe todas as novidades
sobre Sales engagement e vendas B2B

Se inscreva na nossa newsletter e fique por dentro do assunto!