Fale menos do seu produto

  • Por
  • 2 min
  • Publicado em 9 fev, 2022.
  • Atualizado em 23 jun, 2022

Pode parecer meio controverso, mas falar do seu produto pode estar prejudicando a sua venda. Não me entenda mal, falar do seu produto é essencial, contudo é necessário prestar atenção em quão cedo isso aparece na conversa e a porcentagem de tempo que esse ocupa nas suas interações.

Se você acredita no produto em que está vendendo, certamente você deseja comunicar ao prospect o quanto ele é incrível, todas as funcionalidades e cases de sucesso. Mas será que isso que o cliente espera ouvir?

Se tudo o que você fala já está no site e nos vídeos da empresa, que valor você está agregando ao prospect?

Se esse lead tem realmente a intenção de comprar, pode ter certeza que ele já deu uma olhada em tudo isso, inclusive na concorrência. Explicar tudo de novo para ele, de forma ainda mais demorada, esfria o papo e desmotiva o lead.

A questão é que esse não é o seu trabalho. O trabalho do vendedor não é falar do produto, e sim fazer a ponte em como esse produto resolve a dor do lead.

Veja que a intenção é boa. Você quer mostrar o quanto o seu produto é completo e avançado. Mas o seu cliente não se importa com isso. Ele quer resolver um problema e quer saber como esse produto pode ajudá-lo nisso.

Valorizar o seu produto sem o contexto certo para o cliente é apenas perda de tempo.

Esse post foi lançado previamente na Newsletter semanal da Meetime. Você pode acessar a Categoria Newsletter para ver os posts já publicados. Quer receber insights de Inside Sales toda quinta-feira de manhã no seu e-mail? Inscreva-se abaixo:

Nova call to action

Diego Cordovez

Diego Cordovez

Co-fundador da Meetime

Diego Cordovez é Engenheiro Mecânico, sócio e diretor da Meetime. É responsável pelo maior mapeamento sobre este assunto no Brasil, a pesquisa Inside Sales Benchmark Brasil, e há 4 anos apresentador do podcast Casts for Closers, eleito em 2019 o melhor podcast de Vendas do Brasil, pela Vendas B2B Awards.

Veja mais assuntos relacionados:

Veja também

Mais informações sobre Inside Sales para você. Veja:

Acompanhe todas as novidades
sobre Sales engagement e vendas B2B

Se inscreva na nossa newsletter e fique por dentro do assunto!