O que pode ter de errado em uma frase que alguém deseja o sucesso para outra pessoa? Ela parece muito positiva, não é? E, certamente esse é um desejo verdadeiro seu. Mas talvez não seja assim que o seu cliente receba.
Seguindo nossa série de frases problemáticas para o vendedor, vamos discutir porque essa não cai tão bem e qual alternativa você pode utilizar.
Desejar o melhor para o seu cliente é algo normal, afinal se ele brilha, você também brilha. Porém, dizer isso como na frase é um problema.
Mesmo que o sucesso do cliente com o produto não dependa totalmente da sua empresa, ele precisa se sentir dessa forma. Como empresa, devemos transmitir segurança e confiabilidade, para que ele possa comprar e utilizar o produto sem medo. Porém, essa frase não apresenta essa visão.
Se você “espera” que dê tudo certo, é porque você não tem certeza do que está falando. Essa frase abre margem para a insegurança. Mesmo que o seu cliente não fale nada no momento, ele já pode ficar com uma pulga atrás da orelha. E, imagino que essa não seja a maneira que você deseja que ele inicie uma jornada contigo, não é?
Portanto, se você realmente confia no produto que está vendendo, demonstre convicção na sua fala: “tenho certeza que você vai ter muito sucesso com o nosso produto”.
Não basta apenas a honestidade, é preciso também a proatividade.
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Diego Cordovez
Co-fundador da Meetime
Diego Cordovez é Engenheiro Mecânico, sócio e diretor da Meetime. É responsável pelo maior mapeamento sobre este assunto no Brasil, a pesquisa Inside Sales Benchmark Brasil, e há 4 anos apresentador do podcast Casts for Closers, eleito em 2019 o melhor podcast de Vendas do Brasil, pela Vendas B2B Awards.