E lá vamos nós!

  • Por
  • 2 min
  • Publicado em 5 jan, 2022.
  • Atualizado em 23 jun, 2022

Mais um ano começa e novamente somos contagiados com aquela energia, aparentemente infinita, de um novo ciclo começando. Nos sentimos imbatíveis, como se tudo fosse possível. Já saímos traçando metas pessoais e profissionais, porque esse ano vai ser o ano!

E é isso mesmo! Não espere pessimismo dessa newsletter. Também adoro essa sensação. Mas, para a primeira reflexão do ano, gostaria de pensar um pouquinho em como usá-la da melhor maneira, já que, querendo ou não, ela vai passar.

Pode ser na semana que vem ou só no final do trimestre, mas é um fato: o espírito do ano novo vai embora. Para você fazer um melhor uso dele, enquanto ele ainda paira sobre nós, pensei em 3 dicas.

1. Se debruce no que ficou pendente

Antes de pensar em uma resolução nova, é uma boa ideia olhar aquilo que acabou se perdendo no ano passado. Pode ser que tenha se perdido porque parou de fazer sentido, é uma opção. Porém, pode ser também que você não tenha investido energia suficiente.

Como pensar em coisas novas costuma ser mais instigante, existe o risco de deixar para trás o  que não foi realizado, mesmo ainda sendo importante. Não caia nesse erro. Veja se há o que você precisa carregar de 2021 para cá.

2. Não dê um passo maior que a perna

É muito comum acabar se antecipando nesse momento, por conta do ânimo pulsante. Assim, muita gente que nem caminhava, e deseja fazer mais exercícios, já começa a correr, por exemplo. Claro que isso não termina bem.

Portanto, não se apresse mais do que o necessário. Defina o próximo passo que você consegue e precisa dar agora e faça isso. O resultado virá com o tempo.

3. Pense sobre o momento que o ânimo passar 

Por mais que a gente deseje essa sensação o ano todo, não tem jeito, ela vai passar. E, se você não se preparar, com ela também se vão as metas e resoluções. Assim, use esse período para, mais do que pensar em novidades, desvendar em como torná-las perenes.

Desejo um excelente ano a todos. Boas vendas!

Nova call to action

Diego Cordovez

Diego Cordovez

Co-fundador da Meetime

Diego Cordovez é Engenheiro Mecânico, sócio e diretor da Meetime. É responsável pelo maior mapeamento sobre este assunto no Brasil, a pesquisa Inside Sales Benchmark Brasil, e há 4 anos apresentador do podcast Casts for Closers, eleito em 2019 o melhor podcast de Vendas do Brasil, pela Vendas B2B Awards.

Veja mais assuntos relacionados:

Veja também

Mais informações sobre Inside Sales para você. Veja:

Acompanhe todas as novidades
sobre Sales engagement e vendas B2B

Se inscreva na nossa newsletter e fique por dentro do assunto!