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Confie no que estou dizendo

Nenhum bom vendedor entra em uma negociação totalmente cru. Ele sabe as perguntas que precisa fazer, cases que pode utilizar como exemplos, possíveis respostas para objeções comuns, as funcionalidades e vantagens do seu produto, etc. Saber o que falar certamente é algo muito importante em uma relação comercial.

Entretanto, também é preciso ficar atento ao oposto. Assim como as palavras constroem pontes, elas também podem quebrá-las. Saber o que não falar também deve ser uma preocupação do vendedor. 

Existem algumas frases que parecem inofensivas, e são até muito comuns no meio comercial, mas que na prática despertam uma imagem negativa na mente dos prospects.

Veja se você já usou a seguinte frase:

“Confie no que estou dizendo”

Falando sobre confiança, quer saber o que não funciona na hora de estabelecer essa relação com um cliente? É você pedir por ela. 

Quando você pede para alguém confiar em você, há grandes chances de passar o atestado do oposto. Essa fala pode gerar a impressão de que você está tentando forçar a barra, porque a confiança não surge do nada, ela vem de uma construção. Mesmo que o prospect já tenha uma afeição pela sua empresa, se ele não te conhece, é normal que ele já chegue com um pé atrás. 

O que vai fazer ele baixar a guarda não é você dizer que ele pode confiar em você, e sim demonstrar isso no seu discurso, nos cases que você apresenta, na atenção e no cuidado que você vai oferecer. É o seu relacionamento com ele que vai construir esse sentimento. 
Portanto, na próxima vez deixe de fora do seu discurso esse apelo. Construa a confiança, não implore por ela.

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Diego Cordovez

Diego Cordovez

Co-fundador da Meetime

Diego Cordovez é Engenheiro Mecânico, sócio e diretor da Meetime. É responsável pelo maior mapeamento sobre este assunto no Brasil, a pesquisa Inside Sales Benchmark Brasil, e há 4 anos apresentador do podcast Casts for Closers, eleito em 2019 o melhor podcast de Vendas do Brasil, pela Vendas B2B Awards.

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