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Call to Action: a cereja do bolo

  • Por Diego Cordovez
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  • Publicado em 29 jul, 2021.
  • Atualizado em 4 jul, 2022

Na última semana a Gong, plataforma de inteligência comercial, publicou um post onde analisou qual o melhor Call-to-Action para um e-mail de prospecção outbound. 

Eles comparam 3 variações de CTAs:

1°) Horário específico: podemos falar na próxima terça às 13h?

2°) Agenda aberta: qual o melhor horário para falarmos na próxima semana?

3°) Interesse: você tem interesse em conversar sobre isso?

A terceira variação foi a vencedora com 30% de respostas positivas, contra 15% do Call-to-Action com horário específico (segundo colocado). A interpretação desse resultado pela Gong foi que uma reunião é vista como alocação de tempo, que é um recurso finito e escasso, enquanto interesse não possui essa limitação. Essa conclusão é incompleta.

Pensando na jornada de compra do cliente, o interesse em um assunto precede a necessidade de falar com um vendedor. Em toda e qualquer prospecção outbound, o percentual de leads com interesse no tópico apresentado é necessariamente maior que o percentual deles prontos para uma reunião: um é subconjunto do outro. Parece que essa é a razão da melhor performance do CTA de interesse, ele apela para um público maior.

É importante ressaltar que o CTA deve ser tratado como a cereja do bolo. Ele é importante para conduzir a conversa adiante, mas sozinho não faz milagre. Você precisa de um e-mail com forte contexto, de preferência personalizado, para que o prospect chegue até o CTA. Em e-mails de prospecção, não existe cereja sem o bolo.

Esse post foi lançado previamente na Newsletter semanal da Meetime. Você pode acessar a Categoria Newsletter para ver os posts já publicados. Quer receber insights de Inside Sales toda quinta-feira de manhã no seu e-mail? Inscreva-se abaixo:

Diego Cordovez

Diego Cordovez

Co-fundador da Meetime

Diego Cordovez é Engenheiro Mecânico, sócio e diretor da Meetime. É responsável pelo maior mapeamento sobre este assunto no Brasil, a pesquisa Inside Sales Benchmark Brasil, e há 4 anos apresentador do podcast Casts for Closers, eleito em 2019 o melhor podcast de Vendas do Brasil, pela Vendas B2B Awards.

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