casts for closers #48

Vendedor fora de série: dos 18 anos aos USD 60 mil em MRR

Convidado: Marcos Welter
  • 14min
  • 13 junho 2017

Hoje estamos inaugurando uma nova série no Casts for Closers, chamada de O Casts for Closers quer te ouvir. Queremos conhecer sua trajetória em vendas com Inside Sales! Se você tiver algo a nos contar pode usar este link ou clicar na imagem abaixo e enviar sua história.

Vendedor fora de série

E uma das primeiras respostas dizia: “Diego, assumi a área de Vendas da Loupen aos 18 anos e hoje, pouco mais de 2 anos depois, faturamos USD 60 mil em MRR (renda recorrente mensal)”! Assim, com o pé na porta, foi inaugurado o Casts for Closers quer te ouvir!
A história do Marcos com a Loupen é muito inspiradora! Coisa realmente de vendedor fora de série, Aproveita 😉

Episódio #48 – Trajetória em Vendas de um Vendedor fora de série: dos 18 anos aos USD 60 mil em MRR

Neste episódio conversamos sobre:

Apresentação da Loupen / Freshdesk

A Loupen é uma empresa relativamente nova, com pouco mais de 5 anos.
A ideia da Loupen é entender as necessidades e dores das empresas e facilitar a contratação de um software (Freshworks)

Como foi iniciar uma área de vendas aos 18 anos e encarar os desafios? Quais foram os aprendizados (processos, contratação, etc)?

O desafio não foi só aprender (do básico) o que é, como funciona e como vender SaaS, mas também participar da estruturação de um processo como esse.
O projeto Freshdesk tinha apenas 3 meses na Loupen, qualquer coisa era um avanço muito grande nessa época!

A evolução desse caminho de um vendedor fora de série: como você saiu de um Sales Rep inexperiente pra um MRR de USD 60k ?

1º momento – “Tive 3 momentos, aprendi, melhorei e mudei tudo. Quando entrei desempenhava todo o papel da venda + suporte, na época recebíamos poucos leads, algo entre 100 a 200 leads/mês. Isso foi legal, no início, porque quando começamos e fechar vendas, na mesma proporção aumentou a demanda de suporte.”
2º momento“Nesse momento aconteceu a primeira mudança, a separação do suporte da venda e, com isso, ganhei mais tempo, pude pedir mais demanda e veio rsrs. Com o dobro de leads, comecei a fechar também vendas maiores, me especializar em levantamento de cenários e entender melhor onde e como eram as dores das empresas. Esse passo durou umas pouco mais, até mais ou menos Agosto/2016, que foi quando tive uma grande oportunidade, ir pra Índia.”
3º momento“Lá fiquei durante aproximadamente 40 dias e como uma esponja aproveitei tudo que pude. Quando voltei começamos a reestruturação do processo, prospectores que ligam, qualificam ou rejeitam e eu fazendo o restante do processo, aí sim, tivemos os melhores resultados desde então.

Como você se preparou para amadurecer tão rapidamente como profissional? Quais eram seus planos?

Amadurecimento – “As coisas foram fluindo, claro que muitos testes, e-books, vídeos, podcasts foram necessários, mas acredito que muitos aprendizados foram empíricos, fazendo, errando e aprendendo.”
Materiais de Estudo – “Cursos e conteúdos com insights e atalhos legais como MeuSucesso.com, Erico Rocha, Aaron Ross me ajudaram muito a abrir a mente. Além de eventos e fóruns, como RD Summit, HDI e outros me ajudaram bastante.”

Mensagem final para outros Sales Reps da tua idade que querem se tornar vendedores fora de série

Coisas inusitadas aparecem a todo momento, tenha um plano, não interessa se o que você quer está muito distante ou pareça impossível.
Crie uma linha do tempo, com tudo que possa acontecer e vá seguindo, o resto vai acontecer naturalmente e logo você também se tornará um vendedor fora de série!

Conheça a planilha de recrutamento e seleção em vendas

Conheça o convidado:

Marcos Welter Gerente de Contas na Loupen

Sobre o podcast

Conheça a trajetória em Vendas do Marcos Welter, que aos 18 anos assumiu uma área de vendas para levá-la aos USD 60 mil em renda recorrente mensal. Aproveita!

Casts for Closers disponível em:

Mais podcasts

Ver mais episódios
Veja também

Mais informações sobre Inside Sales para você. Veja:

Acompanhe todas as novidades
sobre Sales engagement e vendas B2B

Se inscreva na nossa newsletter e fique por dentro do assunto!

Podcast #127

Como manter leads engajados durante a Covid-19

  • 1:12:00
  • 00:52:12