Negócio: A Vaapt Sistemas cria soluções de tecnologia especificamente para o ramo de desmanche, ferro velho, auto peças e CDVs. Solução completa para controle de peças e localização de produtos em estoque.
Segmento de mercado: Software e Tecnologia.
Público alvo: B2B.
Geração de demanda: Inbound e Outbound.
Ferramenta utilizada na prospecção: CRM.
Desafio: SDRs tinham dificuldade em organizar a prospecção pelo Kanban do CRM, resultando em tarefas manuais e confusão nos processos.
Resultado: Processos claros para os SDRs e aumento de 70% no número de agendamentos.
Assista o nosso papo completo no vídeo abaixo:
A Vaapt Sistemas cria soluções de tecnologia especificamente para o ramo de desmanche, ferro velho, auto peça e CDV. Solução completa para controle de peças e localização de produtos em estoque.
Conversamos com o Gabriel Freitas, CEO da Vaapt, para entender os desafios que encontraram na prospecção e como o Meetime Flow ajudou a superá-los.
Desafio
A Vaapt tinha um time de SDRs realizando prospecções inbound e outbound para alcançar seu público ideal e gerar agendamentos para os vendedores. Inicialmente, a prospecção era feita pelo Kanban do CRM – onde tentaram adaptar a estrutura para o trabalho do SDR – com colunas representando as etapas: primeiro contato, agendamento da reunião, etc.
Os SDRs recebiam um alto volume de leads, quando comparado aos vendedores, e tinham dificuldade em organizar suas tarefas no CRM:
“Nessa organização pelo Kanban do CRM, a gente começou a perceber que ficava confuso para o SDR se organizar. O volume de leads era alto e ficavam muitas prospecções abertas.” – Gabriel Freitas
Ao trabalhar pelo CRM, os pré-vendedores precisavam mover cada lead para sua etapa específica no funil, além de controlar o número de tentativas feitas em cada canal: ligações, e-mails e mensagens no whatsapp. A criação e o registro das tarefas de prospecção também eram feitos manualmente.
“Nada disso era automatizado. O SDR tinha que monitorar os próprios leads e fazer atividades manuais para seguir o processo.” – Gabriel Freitas
Como conheceram o Meetime Flow?
Depois de conversar com outros empresários do ramo de SAAS, Gabriel descobriu que existia uma ferramenta pensada no trabalho de pré-vendas: o Meetime Flow. A ferramenta tem uma estrutura criada para a rotina de SDRs, com cadências de prospecção e lista de atividades diárias.
Dessa maneira, o processo de prospecção ficou mais organizado e os SDRs tinham clareza sobre as tarefas do dia.
”Na Meetime, o SDR termina uma tarefa e o próprio sistema já diz qual é a próxima. Ele não precisa ficar pensando o que fazer com cada lead.
O SDR inicia o dia e já sabe exatamente quais tarefas precisa fazer.” – Gabriel Freitas
Além disso, a ferramenta conta com métricas específicas para o trabalho de prospecção. Sendo possível acompanhar as atividades realizadas, taxa de conversão da cadência e número de leads abordados.
Resultado
A Vaapt alcançou um patamar de agendamentos 70% maior, quando comparado ao desempenho que tinham ao prospectar pelo CRM. Ainda tiveram melhorias na gestão, devido a visibilidade que o Flow entregava sobre o trabalho dos SDRs.
“Saímos de um patamar de 35 reuniões por mês e passamos para 60 reuniões por mês. Conseguimos aproveitar melhor os leads que vêm do marketing, e o nosso outbound também gerou mais agendamentos.” – Gabriel Freitas
Quando questionado sobre as diferenças entre prospectar pelo CRM ou pelo Meetime Flow – o Gabriel respondeu o seguinte:
“A Meetime é a ferramenta adequada para o trabalho do SDR. O CRM é a ferramenta adequada para o Closer, que tem uma quantidade menor de oportunidades para tratar.
Prospectar pelo CRM é como se você estivesse uma ferramenta errada para o trabalho. Vai te custar tempo de treinamento, qualidade de trabalho e resultados.” – Gabriel Freitas
E você, quer bater a meta de agendamentos do seu time de SDRs? Use uma ferramenta criada para essa função. Clique no botão abaixo e conheça o Meetime Flow.
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