casts for closers #48
Vendedor fora de série: dos 18 anos aos USD 60 mil em MRR
Convidado: Marcos Welter- 14min
- 13 junho 2017
Hoje estamos inaugurando uma nova série no Casts for Closers, chamada de O Casts for Closers quer te ouvir. Queremos conhecer sua trajetória em vendas com Inside Sales! Se você tiver algo a nos contar pode usar este link ou clicar na imagem abaixo e enviar sua história.
E uma das primeiras respostas dizia: “Diego, assumi a área de Vendas da Loupen aos 18 anos e hoje, pouco mais de 2 anos depois, faturamos USD 60 mil em MRR (renda recorrente mensal)”! Assim, com o pé na porta, foi inaugurado o Casts for Closers quer te ouvir!
A história do Marcos com a Loupen é muito inspiradora! Coisa realmente de vendedor fora de série, Aproveita 😉
Neste episódio conversamos sobre:
A Loupen é uma empresa relativamente nova, com pouco mais de 5 anos.
A ideia da Loupen é entender as necessidades e dores das empresas e facilitar a contratação de um software (Freshworks)
O desafio não foi só aprender (do básico) o que é, como funciona e como vender SaaS, mas também participar da estruturação de um processo como esse.
O projeto Freshdesk tinha apenas 3 meses na Loupen, qualquer coisa era um avanço muito grande nessa época!
1º momento – “Tive 3 momentos, aprendi, melhorei e mudei tudo. Quando entrei desempenhava todo o papel da venda + suporte, na época recebíamos poucos leads, algo entre 100 a 200 leads/mês. Isso foi legal, no início, porque quando começamos e fechar vendas, na mesma proporção aumentou a demanda de suporte.”
2º momento – “Nesse momento aconteceu a primeira mudança, a separação do suporte da venda e, com isso, ganhei mais tempo, pude pedir mais demanda e veio rsrs. Com o dobro de leads, comecei a fechar também vendas maiores, me especializar em levantamento de cenários e entender melhor onde e como eram as dores das empresas. Esse passo durou umas pouco mais, até mais ou menos Agosto/2016, que foi quando tive uma grande oportunidade, ir pra Índia.”
3º momento – “Lá fiquei durante aproximadamente 40 dias e como uma esponja aproveitei tudo que pude. Quando voltei começamos a reestruturação do processo, prospectores que ligam, qualificam ou rejeitam e eu fazendo o restante do processo, aí sim, tivemos os melhores resultados desde então.
Amadurecimento – “As coisas foram fluindo, claro que muitos testes, e-books, vídeos, podcasts foram necessários, mas acredito que muitos aprendizados foram empíricos, fazendo, errando e aprendendo.”
Materiais de Estudo – “Cursos e conteúdos com insights e atalhos legais como MeuSucesso.com, Erico Rocha, Aaron Ross me ajudaram muito a abrir a mente. Além de eventos e fóruns, como RD Summit, HDI e outros me ajudaram bastante.”
Coisas inusitadas aparecem a todo momento, tenha um plano, não interessa se o que você quer está muito distante ou pareça impossível.
Crie uma linha do tempo, com tudo que possa acontecer e vá seguindo, o resto vai acontecer naturalmente e logo você também se tornará um vendedor fora de série!
com Diego Gomes
com Rodrigo Pinto
com Bárbara Tapxure
Esse artigo foi publicado originalmente aqui Este artigo traz a você cinco dicas...
Imagine o seguinte cenário: você, vendedor, liga para um prospect para tentar...