O mapa para sua operação comercial

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  • Publicado em 16 fev, 2022.
  • Atualizado em 27 jun, 2022

Pedro Álvares Cabral levou 44 dias para chegar até o Brasil. Anos depois, a tecnologia náutica ainda era basicamente a mesma, mas a viagem já levava bem menos tempo. O que mudou?

Bem, o mar era o mesmo. Os continentes continuavam no mesmo lugar. A diferença era que depois existia um mapa.

O mapa nasceu não muito fiel à realidade, mas trouxe alguma referência. E conforme os próximos corajosos seguiram pelo mesmo caminho, mais detalhes eram acrescentados e menos erros eram cometidos.

Nenhuma viagem era igual e todas estavam sujeitas a imprevistos, mas com essa informação acessível, ficava mais fácil lidar com eles.

Há 6 anos, o tema “Inside Sales” no Brasil era uma terra inexplorada. Havia pouca informação disponível. Muita gente nem sabia que isso existia, alguns praticavam mas não tinham noção disso, outros queriam entrar nessa onda e não sabiam como começar.

Empresas testando, errando e aprendendo de forma separada. Ninguém tinha um mapa.

O que aprendemos com 70 milhões
de atividades de prospecção

Foi então que, nós da Meetime, assumimos a missão de educar o Brasil sobre Inside Sales. De lá para cá, criamos diversas ferramentas e conteúdos. Um dos mais importantes deles (o meu segundo xodó junto com o Casts for Closers) é o Inside Sales Benchmark Brasil, que agora chega à sua 6ª edição.

Ele é um verdadeiro mapa sobre as operações comerciais brasileiras, cheio de dados e insights para você parametrizar o seu negócio e se adequar às melhores práticas.

Acho difícil que, você que nos lê por aqui, nunca tenha baixado nenhuma das últimas edições. Assim, queria te convidar a, não só usufruir dessa pesquisa para o seu negócio, mas, também fazer parte dela, respondendo o questionário e nos ajudando a fazer o maior ISBB de todos os tempos!

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Diego Cordovez

Diego Cordovez

Co-fundador da Meetime

Diego Cordovez é Engenheiro Mecânico, sócio e diretor da Meetime. É responsável pelo maior mapeamento sobre este assunto no Brasil, a pesquisa Inside Sales Benchmark Brasil, e há 4 anos apresentador do podcast Casts for Closers, eleito em 2019 o melhor podcast de Vendas do Brasil, pela Vendas B2B Awards.

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